domingo, 6 de março de 2016

Prefeitura terá programação especial em homenagem às mulheres

Prefeitura terá programação especial em homenagem às mulheres

            A Prefeitura de Uberlândia e parceiros realizam neste mês de março mais uma edição do projeto Sempre Mulher com uma série de homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Serão oportunidades de repensar e redefinir os papéis e os avanços das mulheres na atualidade. Diversas ações poderão ser conferidas, como premiações, palestras e atividades artísticas e culturais.
            “O Sempre Mulher tem como objetivo dar maior visibilidade às conquistas e necessidades das mulheres no decorrer da história e na atualidade. É também um momento de reverenciar as mulheres e seus papéis atualmente”, disse a superintendente da Mulher, Marli Anastácio, da Superintendência da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Governo.
Segundo a superintendente, um dos maiores avanços obtidos em Uberlândia nos últimos anos foi a criação da Superintendência da Mulher. O espaço integra os órgãos de proteção oferecidos às mulheres, sendo eles o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), da Prefeitura de Uberlândia; a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Policia Civil; a Defensoria Pública Especializada em Atendimento à Mulher, do Governo Estadual; além da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica; da Polícia Militar. “O espaço permite atendimentos mais humanizados e seguros às usuárias”, disse Marli Anastácio.

Programação diversificada

A programação começa neste fim de semana com o evento “Interclubes MG: Mulher, a luz do mundo – ONG Soroptimista”, no sábado (5), na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), na rua Blanche Galassi, 150, bairro Morada da Colina. No domingo (6), tem “Tendas terapêuticas, temáticas e culturais”, a partir das 8h, no Parque do Sabiá, rua Haia, s/n, bairro Tibery.
            A abertura oficial será com a entrega do Prêmio Mulher Alfa 2016, na segunda-feira (7), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A homenagem é uma valorização das servidoras públicas e está no quarto ano consecutivo. O Prêmio Mulher Alfa foi criado em 2013 pela Secretaria Municipal de Governo com o objetivo de destacar as servidoras municipais como essenciais no desenvolvimento dos trabalhos que de certa forma refletem na vida de toda a população. Cada servidora homenageada pertence a uma secretaria ou autarquia municipal e foram eleitas por votos dos demais servidores. A nomeação Alfa faz referência às mulheres da atualidade, capazes de cuidar da família, sem abandonar seus desejos e sua carreira profissional.
           
Seminário

Na terça-feira (8), o Sempre Mulher tem o seminário “Fortalecimento e articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, com participação da coordenadora da Defensoria Especializada em Defesa da Mulher Vítima da Violência de Belo Horizonte, Samantha Vilarinho Mello Alves. O evento será no auditório do Centro Administrativo Municipal, às 8h. Na mesma data haverá panfletagem na avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, à partir das 8h. O trabalho visa conscientizar e sensibilizar sobre a importância dos movimentos de mulheres nas conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais. A programação será encerrada no dia 31 com o debate “Saúde da Mulher Negra”, às 18h, na avenida João Pinheiro, 1.417, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
            O projeto Sempre Mulher é promovido pela Secretaria Municipal de Governo, por intermédio da Superintendência da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

A programação completa pode ser acessada pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.