domingo, 20 de março de 2016

Desafios das Estrelas fecham histórica festa do basquete brasileiro em Mogi das Cruzes

     Domingo, 20 de Março de 2016
Desafios das Estrelas fecham histórica festa do basquete brasileiro em Mogi das Cruzes
Rafa Luz (Flamengo) leva nas Habilidades, Duda Machado (Solar Cearense) vence nos 3 pontos, garoto Mogi surpreende nas Enterradas e Time Ratto fatura o título do Arremesso das Estrelas
Mogi das Cruzes (SP) foi a casa do basquete brasileiro neste final de semana. A cidade, que tem por tradição viver e respirar o esporte da bola laranja, ganhou mais uma injeção de paixão pela modalidade com o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, que tomou conta do território mogiano neste sábado e domingo e o consolidou como um dos grandes polos do basquetebol nacional na atualidade.

Além do espetáculo proporcionado dentro do Ginásio Hugo Ramos, com a realização do Desafio das Celebridades e do grande confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo no sábado e os Desafios das Estrelas (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Arremesso das Estrelas), a festa foi completa também do lado de fora do complexo, com o Espaço #JogaJunto, área de lazer repleta de atividades e muita diversão.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Rafa Luz conquista título das Habilidades

O armador Rafa Luz, do Flamengo, é o novo campeão do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB. O atleta de 24 anos completou o circuito com 28,4 segundos na decisão do torneio e desbancou André Góes, do Macaé Basquete, Humberto, do EC Pinheiros, e Gustavinho, do Caxias do Sul, e conquistou o Desafio de Habilidades, que abriu a série de torneios individuais do Jogo das Estrelas.

+Confira fotos e a matéria completa do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2016

"Estou muito feliz em ter ganhado uma competição como essa. Foi bom demais e fico feliz em representar bem o Flamengo. Esse título vai pra torcida rubro-negra. Não é fácil ganhar o Desafio de Habilidades. Todos acham que é, mas não é. Quando chega na hora da bola de 3 pontos o coração vai na boca, mas fui feliz em acertar de primeira na final e fiquei com o título", disse o campeão Rafa Luz.

Garoto "Mogi" surpreende e fatura Torneio de Enterradas

A cidade de Mogi das Cruzes acompanhou um espetáculo à parte na manhã deste domingo. O ala/armador Mogi, do Paulistano/Corpore, deu um show no Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2016 e conquistou o título, diante de Teichmann, do Rio Claro Basquete, na grande final.

Wesley Alves da Silva, ganhou o apelido de "Mogi" por ser natural de Mogi Guaçu, cidade do interior do Estado de São Paulo. O atleta, de apenas 19 anos, que está em seu terceiro NBB Caixa, disputou a primeira edição da competição pelo Palmeiras e está em sua segunda temporada com o uniforme do Paulistano.

+Confira fotos e a matéria completa do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2016

"Eu acompanhei o pessoal da NBA e fui treinando. Me inspiro muito no Vince Carter, que com idade muito próxima a minha, ganhou o torneio de enterradas da NBA. Acho que o título pode me dar mais espaço no NBB Caixa e vou treinar muito para que isso aconteça", disse Mogi.

Duda "rouba" trono de seu irmão Marcelinho nos 3 pontos

O título do Torneio de 3 pontos não ficou com o bicampeão Marcelinho, mas ficou com a família Machado. Com 18 pontos na decisão, Duda, do Solar Cearense, conquistou o título da disputa de arremessos longos, neste domingo, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e quebrou a hegemonia de seu irmão mais velho no torneio.

"A ficha não caiu ainda. Eu já estava muito feliz de participar de um torneio que contou com chutadores de alto nível do basquete brasileiro. Me classifiquei para a final a alegria aumentou muito. Quando vi que fui campeão fiquei extremamente feliz e agora é só comemorar", declarou o novo campeão dos 3 pontos, Duda Machado.

+Confira fotos e a matéria completa do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2016

Para ficar com o troféu, o ala/armador de 33 anos fez expressivos 21 pontos na fase classificatória e avançou à decisão ao lado do portorriquenho Isaac Sosa (Decisão Engenharia/Minas), que fez 23 pontos, Lucas Dias (EC Pinheiros), com 18, e o dono da casa Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), que fez 15 pontos e foi à final após vencer o desempate com Robert Day (Paschoalotto/Bauru), por 5 a 2.

Já na grande decisão, Duda Machado foi o terceiro a arremessar e finalizou o circuito com 18 pontos, enquanto que Shamell e Lucas Dias haviam registrado 14 e 17 pontos, respectivamente. O líder da fase de classificação, Sosa, não repetiu o desempenho quase perfeito da etapa inicial e por pouco não foi o campeão: 17 pontos, o que confirmou o título do atleta do Solar Cearense.

Time Ratto ganha Arremesso das Estrelas

Última competição oficial do Jogo das Estrelas 2016, o Time Ratto conquistou o título do Arremesso das Estrelas. Com ótimo desempenho na final, a equipe formada pelo ex-jogador Ratto, pelo pivô JP Batista, do Flamengo, e pela pivô Damiris, do Corinthians/Americana (LBF) ficou com o troféu da disputa de trios e finalizou a festa realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), em grande estilo.

+Confira fotos e a matéria completa do Arremesso das Estrelas do Jogo das Estrelas 2016

Os quatro trios que disputaram o torneio foram compostos por uma estrela do NBB, uma jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino) e uma lenda do basquete mogiano e: Time Nilo Guimarães (Filipin, Érika e Nilo Guimarães), Time Janjão (Giovannoni, Nádia e Janjão), Time Pipoka (Nezinho, Karla e Pipoka) e o campeão Time Ratto (JP Batista, Damiris e Ratto).

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

- 19/03 (Sábado)Time Ivan Moré 35 x 46 Time Alex Escobar
NBB Brasil 135 x 138 NBB Mundo

- 20/03 (Domingo)Desafios das Estrelas:
- Desafio de Habilidades - campeão Rafa Luz (Flamengo)
- Torneio de 3 pontos - campeão Duda Machado (Solar Cearense)
- Torneio de Enterradas - campeão Mogi (Paulistano/Corpore)
- Arremesso das Estrelas - campeão Time Ratto (JP Batista, Damiris e Ratto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.