| Estão definidos os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2016. Depois de quase 30 mil votos do público e uma disputa acirrada pelas últimas vagas, os elencos e os titulares de cada uma das equipes foram definidos. Neste ano, o Jogo das Estrelas acontecerá em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 19 e 20 de março. 
 O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
 
 Mais votado entre todos os atletas, com quase 20 mil votos na conta, o ala Marquinhos (Flamengo) encabeça o quinteto titular do NBB Brasil, ao lado do trio do Paschoalotto/Bauru, Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Alex Garcia, e do ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.
 
 Já entre os suplentes do time verde-amarelo, três jovens jogadores farão sua primeira aparição no Jogo das Estrelas do NBB: Davi Rosseto, do Solar Cearense, e a dupla Deryk Ramos e Ronald, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Também foram escolhidos para o NBB Brasil, Neto (Liga Sorocabana), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Jefferson (Paschoalotto/Bauru) e JP Batista (Flamengo).
 
 Do lado dos estrangeiros, o mais votado foi o pivô Meyinsse, do Flamengo. Em seu terceiro ano no NBB, o norte-americano participará pela terceira vez do Jogo das Estrelas como titular e, desta vez, terá como companheiros no quinteto inicial Shamell e Tyrone, representantes do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor, o ala Robert Day, do Bauru, e o armador Kenny Dawkins, do Paulistano/Corpore.
 
 Como reservas do NBB Mundo foram escolhidos: Bennett e Holloway, ambos do EC Pinheiros, Kojo Mensah e Calvo, que representarão o Universo/Vitória na festa, Ronald Ramon e Robinson, ambos do Flamengo, e Benzor Simmons, do Decisão Engenharia/Minas.
 
 O Jogo das Estrelas 2016
 
 Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.
 
 No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do duelo o por 4 a 1.
 
 Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
 
 Confira o resultado completo da votação*:
 
 NBB Brasil
 
 - Armadores:
 Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) - 11.769 votos
 Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) - 7.687 votos
 Davi Rossetto (Solar Cearense) - 5.934 votos
 Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) - 5.807 votos
 
 - Alas:
 Marquinhos (Flamengo) - 19.534 votos
 Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru) - 11.868 votos
 Neto (Liga Sorocabana) - 9.386 votos
 Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) - 8.137 votos
 Lucas Dias (EC Pinheiros) - 4.465 votos
 Pedro (São José Basketball) - 3.993 votos
 
 - Pivôs:
 Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru) - 15.498 votos
 Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) - 10.316 votos
 JP Batista (Flamengo) - 7.775 votos
 Ronald (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) - 6.630 votos
 Jefferson (Paschoalotto/Bauru) - 6.231 votos
 Caio Torres (Paulistano/Corpore) - 5.696 votos
 
 NBB Mundo
 
 - Armadores:
 Dawkins (Paulistano/Corpore) - 10.254 votos
 Bennett (EC Pinheiros) - 6.516 votos
 Kojo Mensah (Universo/Vitória) - 5.554 votos
 
 - Alas:
 Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) - 16.194 votos
 Robert Day (Paschoalotto/Bauru) - 13.070 votos
 Ronald Ramon (Flamengo) - 7.907 votos
 Robinson (Flamengo) - 6.699 votos
 Simmons (Decisão Engenharia/Minas) - 6.643 votos
 Holloway (EC Pinheiros) - 5.768 votos
 Sosa (Decisão Engenharia/Minas) - 4.935 votos
 Rashaun (Solar Cearense) - 4.875 votos
 
 - Pivôs:
 Meyinsse (Flamengo) - 19.711 votos
 Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) - 16.194 votos
 Calvo (Universo/Vitória) - 9.613 votos
 Toyloy (Paulistano/Corpore) - 5.535 votos
 
 * Os 12 mais votados de cada equipe (em negrito) foram selecionados para o Jogo das Estrelas 2016
 | 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.