quarta-feira, 18 de março de 2015

Secretaria de Educação fará atendimento itinerante nos bairros

Secretaria de Educação fará atendimento itinerante nos bairros

            A comunidade do bairro Morumbi terá uma oportunidade inédita na quarta-feira (18) quando a Secretaria Municipal de Educação (SME) dará inicio ao projeto Gabinete Itinerante. Durante os turnos da manhã e da tarde, a população encontrará disponível na Escola Municipal Hilda Leão Carneiro uma equipe de servidores da SME que facilitarão os contatos entre a população e o Poder Público nos assuntos relativos à educação municipal.
O Gabinete Itinerante será realizado mensalmente em diferentes regiões da cidade e durante os atendimentos a secretária de Educação, Gercina Novais, juntamente com assessores, estará a disposição para ouvir pais, alunos, servidores da escola anfitriã do projeto e demais pessoas ligadas a sociedade civil, as entidades e as associações de moradores. Serão oportunidades de se fazer elogios, críticas e sugestões e os atendimentos serão reservados somente aos interessados. Para agilizar as soluções de casos, inclusive de problemas, uma estrutura com linhas telefônicas, internet e demais equipamentos será montada em uma sala da escola.
            A ideia do projeto surgiu após os servidores da Educação perceberem que fatores como tempo e distância dificultam a ida da população até a sede da Secretaria para resolver pendências. “Estamos agindo na proposta da Cidade Educadora, queremos diminuir cada vez mais a distância entre a Secretaria de Educação e a população”, disse a assessora de Gabinete, Silma do Carmo Nunes.
            De acordo com a diretora da escola Hilda Leão, Geanne Cruz de Aquino Morais, a notícia do projeto foi bem recebida no bairro. “A comunidade está muito empolgada. É uma novidade, já que nunca tivemos uma iniciativa como esta. Será uma oportunidade de todos exporem opiniões e necessidades de uma forma ágil e tranquila”, disse.
            O expediente e os atendimentos na sede da SME, no Centro Administrativo Municipal, serão realizados normalmente no dia 18.

Serviço:
Projeto Gabinete Itinerante, da Secretaria Municipal de Educação
Quando: Quarta-feira (18), das 7h30 às 12h e das 14h30 às 17h30
Endereço: Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, rua Gamela, 220, bairro Morumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.