segunda-feira, 9 de março de 2015

LDB - Com sede em Fortaleza, Final Four terá início nesta segunda


João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Anfitrião e invicto, Basquete Cearense tem em Davi um de seus grandes destaques

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com capacidade para dez mil pessoas, Ginásio Paulo Sarasate sediará o Final Four

Alta | Web
Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pivô Cristiano Felício, do Flamengo, é um dos principais nomes da competição

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dono de sólida campanha, Limeira está entre os 4 melhores da LDB pela 1ª vez

Alta | Web
Luiz Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pinheiros, do ala Lucas Dias, está no Final Four da LDB pelo segundo ano seguido

Alta | Web
LDB - Com sede em Fortaleza, Final Four terá início nesta segunda
Basquete Cearense, anfitrião da fase decisiva, Flamengo, Limeira e Pinheiros estão na briga pelo título da quarta edição da maior competição de base do basquete brasileiro
Chegou o grande momento da quarta edição da LDB. Nesta segunda-feira (09/03), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), terá início o Final Four da maior competição de base do basquete brasileiro. Os dois duelos que decidirão os finalistas do campeonato Sub-22 contarão com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Líder do Grupo C, o Winner/Limeira enfrentará o atual campeão Flamengo, às 17h45 (de Brasília), em uma das semifinais. Às 20 horas (de Brasília), o Basquete Cearense, que atuará em casa, medirá forças com o Pinheiros/SKY. Os vencedores farão a final na próxima terça-feira (10/03), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Antes, às 16h (de Brasília), os perdedores disputarão o 3º lugar, também ao vivo nos canais SporTV.

"Estamos aonde queríamos estar e conseguimos trazer o Final Four para nossa casa. Temos que continuar com a mesma mentalidade e desfrutar ao máximo desse momento. Serão grandes jogos e tenho certeza de que a competição será decidida em grande estilo", disse o armador Davi Rossetto, um dos principais destaques do anfitrião Basquete Cearense.

"Nosso time está jogando bem. Essa é a segunda temporada dessa equipe e evoluímos muito até chegar aqui. Estamos com uma boa energia e vamos com tudo para essa fase decisiva", completou o armador do time nordestino.

Terceiro colocado na fase de classificação, Limeira teve um grande desempenho na segunda fase e chega ao Final Four embalado pelo primeiro lugar em sua chave. O resultado que colocou a equipe na liderança do Grupo C foi o expressivo triunfo sobre o então anfitrião Pinheiros na última rodada.

Adversário do time limeirense, o Flamengo vai para as disputas em Fortaleza credenciado com o status de atual campeão. Quarto colocado na etapa de classificação, o time dirigido pelo técnico Paulo Chupeta teve duas vitórias e uma derrota (para o Basquete Cearense, na prorrogação) na segunda fase.

No outro confronto, primeiro e segundo colocados da primeira fase ficarão frente a frente. Com 23 vitórias em 23 jogos na classificação, o Basquete Cearense manteve sua invencibilidade na fase seguinte e parte para os jogos decisivos ainda sem saber o que é perder na competição.

Do outro lado, o Pinheiros perdeu apenas quatro jogos durante a atual edição da LDB. Três derrotas do clube paulista foram na primeira fase e a outra foi diante do Limeira, resultado que tirou a equipe agora dirigida por César Guidetti da liderança do Grupo C e forçou o confronto com os cearenses nas semifinais.

Confira a tabela completa do Final Four da LDB:

- Ginásio Paulo Sarasate (Fortaleza)

09/03 (segunda-feira)

17h45 - Winner/Limeira x Flamengo (ao vivo no site da LNB)
20h - Basquete Cearense x Pinheiros/SKY (ao vivo no site da LNB)

10/03 (terça-feira)
16h - Disputa do 3º lugar (ao vivo nos canais SporTV)
19h30 - Decisão (ao vivo nos canais SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.