sábado, 14 de março de 2015

Liga Ouro - Sport Recife vence na última bola e mantém vice-liderança


Clas Mendes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Agora vice-líder, Sport está de olho no líder Caxias (RS)

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Sport foi só alegria depois da emocionante vitória em Brasília

Alta | Web
Clas Mendes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
CEUB, de Rafa Moreira, segue sem vencer na Liga Ouro 2015

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Caxias segue na liderança com 100% de aproveitamento

Alta | Web
Liga Ouro - Sport Recife vence na última bola e mantém vice-liderança
Com bola de 3 pontos decisiva de Chandler nos segundos finais, Leão da Ilha bate CEUB fora de casa; Líder Caxias segue invicto
Em Brasília (DF), no Ginásio da ASCEB, o Sport Club do Recife conquistou uma vitória pra lá de emocionante. Em jogo decidido no último lance, a equipe pernambucana contou com arremesso certeiro de 3 pontos do ala Chandler com cinco segundos no relógio e levou a melhor sobre o CEUB (DF), fora de casa, por 91 a 90.

Autor da bola da vitória Chandler, deixou a quadra com 21 pontos em 26 tentados (80,8% de aproveitamento) e foi o cestinha da partida. Ainda pelo Leão da Ilha, destaque também para os 17 pontos do estreante ala/pivô Luciano Matão. No CEUB, o ala Rafa Moreira marcou 20 pontos e, ao lado do armador Vinicius Gobor, liderou a recuperação de seu time, que acabou derrotada na última bola.

"A bola de três é o chute que mais treino e na hora foi uma decisão de chutar e ela caiu. Uma vitória dessa deixa o grupo com moral, com motivação para chegar na bem na próxima partida", explicou o ala Chandler, nome da vitória nordestina.

Com a grande vitória na capital federal, o  Sport Club do Recife segue firme na vice-liderança da Liga Ouro 2015, agora com campanha de duas vitórias e uma derrota (66,6% de aproveitamento). Enquanto isso, o CEUB segue sem saber o que é vencer na divisão de acesso ao NBB e é o último colocado.

+Clique aqui e confira a classificação completa da Liga Ouro 2015

Líder Caxias vence e mantém 100% 

Mais uma vez usando seu mando de quadra para vencer, o Caxias do Sul (RS) recebeu o Campo Mourão (PR) nesta sexta-feira (13/03), no Ginásio Vasco da Gama, e aproveitou seu grande desempenho no terceiro quarto para somar sua terceira vitória na Liga Ouro 2015, desta vez por 91 a 69.

O terceiro êxito do time do Rio de Grande do Sul foi orquestrado pelo armador Cauê Verzola, que anotou 23 pontos, cestinha da partida, além de seis rebotes e sete assistências. Com quatro bolas de três pontos, o ala Guto também se destacou e totalizou 21 pontos.

Pelo lado do Campo Mourão, o maior pontuador foi o ala Schneider, que marcou 21 pontos e ainda somou sete rebotes. O ala/amador Luisinho também se sobressaiu ao deixar a quadra com 11 pontos.

"Quando se defende bem se ataca com confiança e foi isso que conseguimos fazer hoje. Tivemos alguns momentos ruins, mas se conseguirmos estabilizar essa intensidade defensivo podemos seguir vencendo no campeonato. É só o começo, mas estou satisfeito com o que meu time apresentou", explicou o invicto treinador Rodrigo Barbosa.

Depois de vencer novamente diante de seu torcedor, o Caxias do Sul permaneceu na liderança isolada da Liga Ouro 2015, agora com três resultados positivos nos três jogos que disputou (100% de aproveitamento). Por sua vez, o Campo Mourão ocupa a terceira posição, com uma vitória em três partidas (33,3% de aproveitamento).

Confrontos se repetem neste domingo 

Após se enfrentarem nesta sexta-feira, CEUB (DF) e Sport (PE), assim como Caxias (RS) e Campo Mourão (PR), voltarão a se encontrar neste domingo (15/03), ambos às 11 horas (de Brasília) e nos mesmos locais onde foram realizados nesta sexta.

O primeiro duelo acontecerá no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), enquanto o segundo será realizado no Ginásio Vasco da Gama, na cidade de Caxias do Sul (RS).

Confira os resultados e as próximas partidas da 2ª semana da Liga Ouro 2015

- 13/03 (Sexta-feira) 


CEUB (DF) 90 x 91 Sport Club do Recife (PE)
Caxias do Sul (RS) 91 x 69 Campo Mourão (PR)

- 15/03 (Domingo) 

11h - CEUB (DF) x Sport Club do Recife (PE)
11h - Caxias do Sul (RS) x Campo Mourão (PR)

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.