quarta-feira, 4 de março de 2015

LDB - Flamengo e Basquete Cearense garantem vaga no Final Four


João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com vitória sobre Brasília, Flamengo avançou ao Final Four 

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
B. Cearense bateu Paulistano e cravou sua ida ao Final Four

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Georginho brilhou mais uma vez, e Pinheiros venceu Sport no tempo extra

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pinheiros deu um importante passo rumo ao Final Four da LDB

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Limeira, de Deryk, vence Bauru e segue com chances ir ao Final Four

Alta | Web
LDB - Flamengo e Basquete Cearense garantem vaga no Final Four
Rubro-negros e cearenses cravaram suas idas à fase final com uma rodada de antecedência e somente decidirão a liderança do Grupo B nesta quarta-feira
Flamengo e Basquete Cearense são os dois primeiros classificados ao Final Four da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta terça-feira, as duas equipes conquistaram seus segundos triunfos no Grupo B da segunda fase e garantiram suas vagas na etapa decisiva da competição Sub-22 com uma rodada de antecedência.

+Clique aqui e confira a classificação atualizada do octogonal final da 4ª edição da LDB

Os rubro-negros levaram a melhor sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, no Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, por 90 a 58. Com destaque para pivô o Cristiano Felício, responsável por 17 pontos e oito rebotes, seguido pelo ala Chupeta, que anotou 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências, e o ala Diego, autor de 17 pontos e seis assistências. Esta foi a 19ª vitória rubro-negra em 25 jogos na quarta edição da LDB (76% de aproveitamento).

"Viemos preparados para essa fase, sabendo da importância que ela tem e da força dos times que estão aqui. Viemos muito focado para sair daqui com o melhor resultado possível. Sabíamos da força que Brasília tem, tanto que nosso último jogo contra eles foi até a última bola. Soubemos anular as principais peças deles e fizemos um bom jogo na defesa e no ataque", disse o rubro-negro Diego.

Já o Basquete Cearense superou o Paulistano/Unimed, por 68 a 47, e manteve a invencibilidade na competição Sub-22, agora com 25 vitórias em 25 jogos (100% de aproveitamento). O destaque ficou por conta do ala Victor Gusmão, com 20 pontos em 27 arremessados (74,1% de aproveitamento) e cinco rebotes na conta. Com 15 pontos, o ala/pivô Erick Camilo também se destacou pela equipe nordestina, assim como o ala Lucas, que saiu do banco e acertou quatro bolas de 3 pontos.

"Nossa missão ainda não está cumprida, pois queremos ganhar todos os jogos. Hoje o jogo foi muito chato, o Paulistano é um time jovem, mas que marca muito forte, joga na pegada o tempo inteiro, e que dificultou o jogo para a gente, não deu de mão beijada. Mas nós fomos lá e arrancamos da mão deles, que é o que nós sempre buscamos fazer nos jogos", comentou Gusmão, que totalizou 20 de eficiência.

Agora, cearenses e rubro-negros decidirão o primeiro lugar da chave, nesta quarta (04/03), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

Georginho brilha, e Pinheiros vence Sport 

Nada dava certo para o Pinheiros/SKY, tudo parecia estar perdido, já que o Sport Club do Recife sobrou em quadra até o final do terceiro quarto, quando tinha 17 pontos de frente. Mas a equipe pinheirense ressurgiu das cinzas, contou com o brilho de Georginho no último quarto e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o time do técnico César Guidetti "deitou e rolou", venceu por 20 a 6 e confirmou sua épica vitória, a segunda no octogonal LDB, por 96 a 82.

Apagado nos três primeiros quartos, em que anotou apenas dois pontos em 23 tentados (08,7% de aproveitamento), Georginho mostrou mais uma vez que é um atleta acima da média e literalmente colocou o jogo embaixo do braço. Com 14 pontos no último quarto, sendo sete deles no minuto final, a joia de 18 anos foi o principal responsável pela reação pinheirense no quarto período.

Somado com seus cinco pontos em cinco pontos na prorrogação, George Lucas Alves de Paula totalizou 21 pontos, além de ter apanhado sete rebotes e dado quatro assistências. Mas não foi só Georginho que fez a diferença para o Pinheiros. Autor de 30 pontos, o ala/pivô Lucas Dias também foi peça fundamental no triunfo da equipe da casa, assim como o ala/armador Humberto, responsável por 20 pontos, sendo oito deles cruciais na prorrogação.

"Quando estamos no jogo procura acreditar ao máximo possível que a gente pode ganhar, independente de quando está, quando tempo falta. Mas nessa situação até eu achava que, é claro, tínhamos chances de virar, mas que realmente estava muito difícil. Mas quando se tem jogadores de qualidade como o George, que chamou a responsabilidade ali no fim, sempre existem chances", comentou o ala pinheirense Humberto.

Agora, o Pinheiros conquistou sua segunda vitória em dois jogos no octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e está a um passo da classificação ao Final Four. Para isso acontecer, a equipe do técnico César Guidetti precisa vencer a Winner/Limeira, nesta quarta-feira, novamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16 horas (de Brasília), novamente com transmissão ao vivo via web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

"É o que sempre falam: ‘talento ganha jogo e uma equipe ganha campeonato’. Acho que na prorrogação todo mundo jogou bem. Estamos de parabéns. Agora colocamos um pé na classificação. Vamos descansar agora e para jogar bem amanhã contra Limeira, para aí sim podermos confirmar nossa classificação ao Final Four", completou o também fundamental Humberto, que ainda pegou nove rebotes e quase cravou um duplo-duplo na histórica partida.

Limeira vence Bauru e segue com chances 

A Winner/Limeira está mais do que viva na briga por um lugar no Final Four da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Depois de ser superado pelo Sport Club do Recife na primeira rodada do octogonal, por 90 a 85, a equipe limeirense se recuperou na disputa do Grupo C da segunda fase ao levar a melhor sobre o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no E.C. Pinheiros, na capital paulista, pelo placar de 76 a 64.

Os destaques individuais do Limeira em quadra ficaram por conta do armador Deryk, responsável por 19 pontos e oito assistências, do pivô Matheuzão, também com 19 pontos, e ainda sete rebotes, do ala Leonardo, que registrou um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, e do ala Nicolas, que deixou a quadra com 13 pontos e seis rebotes, além do ala/armador Higor, com nove pontos, cinco deles no último quarto.

"Hoje conseguimos fazer uma coisa que não conseguimos no jogo de ontem, que é defender, colocar os adversários para chutar de longe, fazer o outro time estourar a posse. Ontem contra o Sport não conseguimos fazer isso e eles tiveram um aproveitamento bom nos chutes de fora. Mas hoje o Jece conversou com a gente e conseguimos marcar melhor, tanto que o placar foi bem mais baixo. Vamos ainda ajeitar algumas coisas e estaremos prontos para pegar o Pinheiros amanhã", disse o ala/armador Higor, do Limeira.

Como mencionou o próprio Higor, Limeira terá um confronto fundamental pela classificação ao Final Four nesta quarta-feira (04/03), diante do anfitrião da fase Pinheiros/SKY, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela web, no link www.lnb.com.br/tempo-real.

Grupo C pegará fogo na última rodada 

Quatro equipes, duas vagas. Nesta quarta-feira, o Grupo C estará em foco na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e o Pinheiros/SKY, Sport Club do Recife, Winner/Limeira e Paschoalotto/Bauru possuem chances matemáticas de classificação ao Final Four.

O primeiro duelo da chave será entre Bauru e Sport, às 12 horas (de Brasília). Às 16 horas, Pinheiros e Limeira fazem a partida que fechará o octogonal e definirá os dois classificados ao Final Four.

Pelo Grupo B, os já eliminados Paulistano e Brasília medirão forças para decidir o terceiro lugar da chave, às 10 horas (de Brasília). Já às 14 horas (de Brasília), Basquete Cearense e Flamengo, já classificados, duelarão para decidir o líder do grupo.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo via web, através do link www.lnb.com.br/tempo-real.


Confira os resultados e os próximos jogos do octogonal final da LDB:

-Segunda-feira (02/03): 

Winner/Limeira 85 x 90 Sport Club do Recife
Basquete Cearense 68 x 43 UniCEUB/BRB/Brasília
Pinheiros/SKY 83 x 73 Paschoalotto/Bauru
Flamengo 89 x 68 Paulistano/Unimed

- Terça-feira (03/02) 
UniCEUB/BRB/Brasília 58 x 90 Flamengo
Paschoalotto/Bauru 64 x 76 Winner/Limeira
Paulistano/Unimed 47 x 68 Basquete Cearense
Sport Club do Recife 82 x 96 Pinheiros/SKY

Quarta-feira (04/02) 
10h - UniCEUB/BRB/Brasília x Paulistano/Unimed - ao vivo na web
12h - Paschoalotto/Bauru x Sport Club do Recife - ao vivo na web
14h - Basquete Cearense x Flamengo - ao vivo na web
16h - Pinheiros/SKY x Winner/Limeira - ao vivo na web

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.