segunda-feira, 23 de março de 2015

Amistoso internacional marcará a abertura da Liga Nacional de Futsal em Uberlândia

Amistoso internacional marcará a abertura da Liga Nacional de Futsal em Uberlândia

Uberlândia será palco da abertura da Liga Nacional de Futsal (LNF), no dia 6 de abril, na Arena Sabiazinho. O início do campeonato nacional será marcado por um amistoso internacional e o lançamento do primeiro álbum de figurinhas da Liga, em comemoração aos 20 anos da competição. O álbum é uma parceria entre a LNF e uma empresa uberlandense.
O amistoso festivo será entre o atual campeão nacional Brasil Kirin/Sorocaba contra o Peñarol, atual campeão uruguaio. O Sorocaba é o time do ala Falcão, considerado um dos melhores jogadores de futsal do mundo. A partida iniciará às 19h15 e será transmitida por um canal de tv a cabo especializado em esportes.
Em dezembro do ano passado, a final da Liga Nacional também aconteceu em Uberlândia. Na oportunidade, Brasil Kirin/Sorocaba venceu o Intelli/Orlândia. Na etapa final o Orlândia optou por direcionar seus jogos para Uberlândia.
Na edição deste ano da Liga Nacional, Uberlândia foi escolhida para sediar a abertura em função de sua estrutura e pela gestão empreendida em sediar grandes eventos esportivos. A organização do evento é de uma empresa de marketing esportivo da cidade, tendo a Prefeitura de Uberlândia como principal parceira.
Em uma reunião na manhã desta segunda-feira (23) entre os organizadores, orgãos da Prefeitura, parceiros e entidades ligadas à segurança pública foram definidas as diversas ações que serão empreendidas na realização evento.
Para o representante da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) que participou da reunião, Ezequias de Souza Santos, esta é uma oportunidade apresentar a estrutura do município para que mais equipes da liga possam mandar seu jogos. “A contrapartida de eventos como este é o de posicionar o município em um cenário nacional”, disse.
Durante a reunião, foram apresentados os valores dos ingressos que serão vendidos a partir desta terça-feira (24). Inicialmente, serão disponibilizados 3.000 ingressos promocionais ao custo de R$ 15 mais um litro de leite longa vida. Os donativos serão enviados para entidades assistênciais de Uberlândia. Fora da promoção, os ingressos custarão R$ 30. Os bilhetes serão vendidos na loja Verdão Mania, na Avenida Floriano Peixoto, 1299, bairro Brasil, e pelo site Megaue Ingressos Online (www.megaueingressos.com.br). Entre os dias 3 a 5 de abril e no dia do evento os ingressos serão comercializados na portaria do Sabiazinho.
            Para o jogo de abertura, serão adotadas todas as normas de segurança. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. De 12 a 14 anos, acompanhado por um adulto. Ainda segundo a organização, não será comercializada bebidas alcoolicas no interior do ginásio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros darão apoio ao evento para garantir a segurança e a prestação de socorro aos torcedores. Já a organização do evento manterá no local seguranças, brigadistas e ambulância com paramédico e equipamentos. 

Álbum de figurinhas da LNF
            Pela primeira vez a LNF lançará um álbum de figurinhas com os jogadores das 20 equipes que disputam a competição. A proposta é comemorar os 20 anos da LNF.
            O álbum será criado, confeccionado e distribuido para todo Brasil em parceria com a Garra Esportes,  empresa uberlandense especializa em marketing esportivo.
O diretor da Garra Esportes, Vilmar Silva, destacou que além do álbum de figurinhas ser produzido por uma empresa uberlandense, dois dos maiores ídolos do futsal nacional também são pratas da casa e estarão no primeiro exemplar. São eles o bicampeão mundial com a seleção e considerado o atleta mais respeitado da modalidade Vinícius Elias Teixeira, que viveu boa parte da infância e ainda possui familiares na cidade, e o fixo Dovenir Domingues, o Neto, campeão do mundo em 2012 e atual melhor jogador do planeta. “Estamos empenhados neste projeto e orgulhosos por ser uma empresa de Uberlândia”, disse Vilmar.

Rodrigo Fernandes
FUTEL - Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer
23-03-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.