sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura prepara programação especial em homenagem às mulheres

Prefeitura prepara programação especial em homenagem às mulheres

            Como forma de destacar as mulheres e dar vozes a todas elas, permitindo que se sintam devidamente valorizadas em todos os setores da sociedade, a Prefeitura de Uberlândia e parceiros realizarão durante todo o mês de março mais uma edição do projeto Sempre Mulher. Diversas atividades poderão ser conferidas, como premiações, palestras e atividades artísticas e culturais. A agenda faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março.
“Os eventos destacam a importância das mulheres e servem de alerta contra as violências e outras situações desumanas que elas vivem. Nossas ações sinalizam passos importantes para termos uma sociedade mais justa e igualitária, que é justamente um dos ideais almejados por nossa equipe”, disse a secretária de Governo, Rosângela Paniago. Ela destacou ainda a importância das parcerias com entidades e grupos para a realização do Sempre Mulher.
            O início da programação será neste domingo (8), no cruzamento da avenida José Fonseca e Silva com a rua Roberto Margonari, no bairro Luizote de Freitas, das 9h às 12h. Durante o evento serão repassadas orientações jurídicas, distribuição de materiais informativos, panfletos, mudas de plantas e de flores e prestação de serviços.
            A abertura oficial do projeto será no Centro Administrativo Municipal, no dia 9, às 16h, quando haverá apresentações culturais com grupo de saxofonistas e danças do ventre e inclusiva. Uma novidade será a participação de mulheres que diariamente trabalham no Centro Administrativo Municipal em serviços terceirizados, como o de limpeza. As mulheres poderão ainda fazer maquiagens e massagens relaxantes em estandes com produtos de estética e de beleza. Haverá ainda sorteio de brindes e distribuição de flores.

Mulher Alfa

            A entrega do prêmio Mulher Alfa, no dia 11, às 15h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, será uma valorização das servidoras públicas. A premiação está em seu terceiro ano consecutivo e foi criada em 2013 pela Secretaria Municipal de Governo com o objetivo de destacar as servidoras municipais como essenciais no desenvolvimento dos trabalhos que de certa forma refletem na vida de toda a população. Nesta edição serão homenageadas 25 servidoras municipais efetivas, sendo uma de cada secretaria ou autarquia municipal, eleita pelo voto dos demais servidores. A nomeação Alfa faz referência às mulheres da atualidade, capazes de cuidar da família, sem abandonar seus desejos e sua carreira profissional.
            Uma oportunidade de visualizar e discutir os desafios que as mulheres encontram para conquistar autonomia e reconhecimento em setores como família, trabalho e estudos acontecerá no dia 12, às 19h, com a palestra Mulher Total. O evento será no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL).
            O dia 27 marcará o encerramento das atividades com o desfile de moda Beleza Negra, no Centro Administrativo Municipal, às 17h. No mesmo dia terá a entrega do prêmio Mulheres Destaque, às 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
A idealização da agenda de eventos teve início em janeiro de 2015. “Ela foi montada em conjunto com nossos parceiros e de acordo com os anseios de diversos grupos sociais femininos”, disse a superintendente da Mulher, Marli Anastácio, da Superintendência da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Governo. Segundo ela, o Sempre mulher busca o reconhecimento social da importância das mulheres, além de ser um tempo oportuno para reflexões sobre as contribuições delas à humanidade.

Programação Projeto Sempre Mulher / 2015

Apresentação de serviços oferecidos à mulher
Quando: Dia 8 – Domingo – Das 9h às 12h
Local: Avenida José Fonseca e Silva esquina com rua Roberto Margonari, bairro Luizote de Freitas

Ato Público – Caminhada, atrações musicais e culturais
Quando: Dia 8 – Domingo – Das 10h às 14h
Local: Praça Sérgio Pacheco

Abertura Oficial Projeto Sempre Mulher
Quando: Dia 9 – Segunda-feira – 16h
Local: Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 1, piso 1, bairro Santa Mônica

Palestra “Mulher na Câmara”
Quando: Dia 10 – Terça-feira – 15h
Local: Câmara Municipal, avenida João Naves de Ávila, 2.300, bairro Santa Mônica

Entrega do Prêmio Mulher Alfa
Quando: Dia 11 – Quarta-feira – 15h
Local: Centro Administrativo Municipal, Auditório Cícero Diniz, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica

Palestra “Saúde da mulher / TPM”
Quando: Dia 11 – Quarta-feira – 19h
Local: Sede da OAB Uberlândia, avenida Rondon Pacheco, 980, bairro Copacabana

Palestra “Mulher Total”
Quando: Dia 12 – Quinta-feira – 19h
Local: Avenida Belo Horizonte, 1.290, sala Orlando Pinto Guimarães, bairro Osvaldo Rezende

Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Quando: Dia 13 – Sexta-feira – 13h
Local: Conviver Guarani IV, rua do Carnaval, 415, bairro Guarani

Roda de conversa “Saúde da Mulher”
Quando: Dia 15 – Domingo – Das 10h às 16h
Local: Assentamento Flávia Nunes, fazenda Água Limpa, BR 050, KM 45

Feira gastronômica especial para mulher
Quando: Dia 19 – Quinta-feira – Das 18h às 22h
Local: Mercado Municipal, rua Olegário Maciel, 255, Centro

Seminário “Mulher e Poder”
Quando: Dia 20 – Sexta-feira – Das 8h às 17h
Local: Câmara Municipal, plenário Homero Santos, avenida João Naves de Ávila, 2.300, bairro Santa Mônica

Roda de conversa “Comércio justo e solidário”
Quando: Dia 22 – Domingo – Das 10h às 16h
Local: Associação Terra, Trabalho e Liberdade – Programa de Assentamento Fazenda Nova Tangará, BR 497, Estrada do Pescador Assentamento Nova Tangará, zona rural

Atividades culturais
Quando: Dia 25 – Quarta-feira – 14h
Local: Câmara Municipal, plenário Homero Santos, avenida João Naves de Ávila, 2.300, bairro Santa Mônica

Desfile de moda “Beleza Negra”
Quando: Dia 27 – Sexta-feira – 17h
Local: Centro Administrativo Municipal, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 2, piso 1, bairro Santa Mônica

Bate Papo Inclusivo
Quando: Dia 31 – Terça-feira – 15h
Local: Centro Administrativo Municipal, Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 1, bairro Santa Mônica

Entrega do prêmio “Mulheres Destaque”
Quando: Dia 31 – Terça-feira – 19h
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, avenida Rondon Pacheco, 2.100, bairro Vigilato Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.