sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeitura realiza neste domingo 2º sorteio público do Minha Casa Minha Vida

Prefeitura realiza neste domingo 2º sorteio público do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Habitação, realiza neste domingo (22) o segundo sorteio público do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, para os 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo, localizado na região Oeste da cidade. O sorteio acontecerá a partir das 14h, no Estádio João Havelange. O aplicativo que será utilizado será o mesmo do primeiro sorteio, realizado em 24 de agosto do ano passado.
Mais de 15 mil pessoas estão aptas a participar do sorteio para os apartamentos do Residencial Córrego do Óleo. O método de sorteio atende aos normativos do Ministério das Cidades, que determina a realização deste meio de seleção quando houver mais pessoas inscritas no Programa do que moradias disponíveis para entrega. A lista das pessoas aptas a participarem do sorteio foi publicada no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta no Portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br), na página da Secretaria de Habitação.
São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias que atendam os requisitos legais do Programa Minha Casa Minha Vida e da legislação municipal. Participam do sorteio famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente. Antes, serão obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.
O processo sistematizado do sorteio compõe-se de três etapas: importação da lista das pessoas aptas a participarem, execução do sorteio e divulgação do resultado. Uma vez importadas as listas para o sistema, é gerado um número aleatório de identificação para cada pessoa, sendo este número vinculado ao CPF. Após a realização do sorteio o sistema gerará o relatório dos sorteados e do cadastro de reserva.
A lista das pessoas sorteadas (inclusive lista de reserva) estará disponível no Portal da Prefeitura, a partir de segunda-feira (23). A consulta também poderá ser feita pelo telefone do SIM (Serviço de Informação Municipal) – 3239-2800 ou pelo telefone 3239-2533, da Secretaria de Habitação.

Linhas de ônibus

Para as famílias que irão participar do sorteio no estádio João Havelange, a Secretaria de Trânsito e Transportes vai disponibilizar quatro linhas especiais que sairão do Terminal Central a partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.