sexta-feira, 27 de março de 2015

Liga Ouro - Sport e Caxias vencem e disputa pela liderança segue acirrada


Clas Mendes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cauê Verzola foi o grande personagem do triunfo do Caxias na capital federal

Alta | Web
Clas Mendes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Duelo entre CEUB e Caxias foi decidido apenas nos instantes finais

Alta | Web
Clas Mendes/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Vitória sobre o CEUB foi a primeira do Caxias longe de seus domínios

Alta | Web
Cleber Faustino/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Sport segue com 100% de aproveitamento atuando como mandante na Liga Ouro

Alta | Web
Liga Ouro - Sport e Caxias vencem e disputa pela liderança segue acirrada
Pernambucanos e gaúchos chegaram ao quinto resultado positivo na Divisão de Acesso ao NBB e segue com a mesma campanha
A disputa pela ponta da tabela de classificação da Liga Ouro 2015 segue acirrada. Na noite desta quinta-feira (26/03), Sport Club do Recife (PE) e Caxias do Sul Basquete (RS) venceram seus respectivos compromissos e seguem com campanhas idênticas na Divisão de Acesso ao NBB.

Os dois times chegaram ao quinto resultado positivos em sete partidas disputadas (71,4% de aproveitamento) e abriram ainda mais distância para seus concorrentes. Por ter vencido os dois duelos frente aos gaúchos, o time nordestino leva a melhor nos critérios de desempate e ocupa a primeira posição na tabela de classificação.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga Ouro 2015

Depois de impôr as primeiras derrotas ao Caxias na última semana, o Sport voltou a atuar ao lado de sua torcida e manteve o embalo no campeonato. Com grande atuação do pivô Sidão, a equipe dirigida pelo técnico Ricardo de Oliveira superou o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 77 a 69.

Em sua melhor exibição na Liga Ouro 2015, Sidão foi o cestinha da equipe rubro-negra, com 27 pontos. Para isso, o pivô, de 2,13m de altura, apresentou um ótimo aproveitamento nos tiros de dois pontos, com oito acertos em nove tentativas (88,9%) e também nos lances livres, também com oito arremessos convertidos, mas em 11 tentados (72,7%),

Junto do camisa 23, o armador Victinho, autor de 13 pontos, sete assistências, e seis rebotes, e o ala/pivô Feliz, responsável por sete pontos e dez rebotes, foram outras equipes importante no triunfo do Sport. Do lado do time paranaense, o destaque ficou por conta do ala Schneider, cestinha do jogo e também da competição, com 28 pontos.

Por sua vez, Caxias conquistou sua primeira vitória como visitante na competição. Na capital federal, a equipe do interior do Estado do Rio Grande do Sul contou com um bom desempenho no segundo quarto, vencido por 17 a 9, para superar o CEUB, pelo apertado placar de 73 a 70.

Com 18 pontos, sendo oito no último período, o ala/armador Cauê Verzola foi o principal nome dos gaúchos na vitória fora de casa. O ala/pivô Arthur, com 13 pontos e seis rebotes, também teve grande papel para o êxito dos comandados do técnico Rodrigo Barbosa. Autor de 25 pontos, o armador Vinícius Gobor, do time anfitrião, foi o cestinha do jogo.

Derrotados na noite desta quinta-feira, CEUB e Campo Mourão também estão empatados na tabela de classificação. Os dois times conheceram o quinto resultado negativo em sete jogos disputados (28,5%¨de aproveitamento).

Liga Ouro segue no sábado

As emoções da Divisão de Acesso ao NBB seguirão no próximo sábado. Pela manhã, às 10h30 (de Brasília), o Sport voltará a receber o Campo Mourão no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife, e tentará o quarto triunfo seguido ao lado de seu torcedor. Depois, às 17 horas (de Brasília), CEUB e Caxias tornarão a se enfrentar no Ginásio da Asceb, na capital federal.

+ Clique aqui e confira a tabela completa da Liga Ouro 2015

Confira as partidas da semana 4 de jogos da Liga Ouro 2015:

- 26/03 (quinta-feira)

Sport Club Recife (PE) 77 x 69 Campo Mourão (PR)
CEUB (DF) 70 x 73 Caxias do Sul (RS)

- 21/03 (Sábado)
10h30 - Sport Club Recife (PE) x Campo Mourão (PR) - Ginásio Marcelino Lopes (PE)
17h00 - CEUB (DF) x Caxias do Sul (RS) - Ginásio da ASCEB

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.