quinta-feira, 26 de março de 2015

Hora do Planeta em Uberlândia

Prefeitura participará da “Hora do Planeta”

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Meio Ambiente, irá participar do evento denominado Hora do Planeta. O ato simbólico é promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente apagando as suas luzes durante sessenta minutos. No Brasil, a ação já está na sétima edição.
Em Uberlândia, o Hora do Planeta acontece simultaneamente no sábado (28), na praça Tubal Vilela, a partir das 19 horas, com, várias atrações culturais. Os músicos Tarcísio Manuvéi e Walteny Marke farão uma roda de violeiros. Haverá ainda apresentações do Grupo de Catiras Raízes do Sertão, Banda Municipal e o Projeto Tum Tum Pá, da Estação Vida. As apresentações vão acontecer à luz de velas e sem a utilização de energia elétrica.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Leandro, o evento é um marco na conscientização ambiental. “A nossa cidade também tem que participar, por isso, convidamos toda a população a estar conosco. É um momento de parar e refletir sobre as nossas ações ambientais em prol de um futuro melhor”, disse  Leandro.

Hora do Planeta

Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios.
Nesta sétima edição da Hora do Planeta no Brasil milhares de cidades, empresas e pessoas apagarão as suas luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas. Para celebrar a data, o WWF-Brasil promoverá um grande show gratuito no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema.

Serviço:

Evento: Hora do Planeta em Uberlândia
Dia e local: dia 28 na praça Tubal Vilela
Horário: a partir das 19h           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.