quinta-feira, 26 de março de 2015

NBB - Flamengo vence confronto direto com Mogi e fica com 3º lugar


Bruno Lorenzo/Fla Imagem
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 20 pontos de Olivinha, Flamengo bateu Mogi e ficou com o 3º lugar

Alta | Web
Bruno Lorenzo/Fla Imagem
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flamengo, de Laprovittola, garantiu vaga direta nas quartas de final

Alta | Web
Bruno Lorenzo/Fla Imagem
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Após perder para o Flamengo, Mogi ficou na 4ª posição

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 30 pontos de Baxter, São José segue sem perder para Macaé na história do NBB

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Apesar do revés, Macaé ainda segue com grandes chances de ir aos playoffs

Alta | Web
NBB - Flamengo vence confronto direto com Mogi e fica com 3º lugar
Atuais bicampeões garantiram lugar no G-4 e carimbaram vaga direta nas quartas de final do NBB 7; São José mantém escrita e adia festa do Macaé
Nesta quarta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor fizeram um jogo digno de playoffs. Mas não era pra pouco, pois os dois times entraram em quadra com campanhas iguais e brigando diretamente pelo terceiro lugar. No fim, melhor para os rubro-negros, que se sobressaíram nos minutos finais e levaram a melhor, por 87 a 83, resultado que ainda os garantiu a vaga direta nas quartas de final.

Com o resultado, os atuais bicampeões do NBB somaram seu 46º ponto no campeonato, mesma quantidade de pontos que os mogianos, que ficam em desvantagem por terem perdido os dois confrontos diretos na fase de classificação. Embora agora tenha uma vitória a mais, o Flamengo tem a mesma pontuação do Mogi pois perdeu um ponto devido a um W.O sofrido no primeiro turno em duelo contra o Pinheiros/SKY.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

O destaque da 20ª vitória rubro-negra em 27 jogos no NBB 7 foi o ala/pivô Olivinha, que deixou a quadra como cestinha do jogo e ainda com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes. Quem também apareceu muito bem pelo lado flamenguista foi o armador argentino Nico Laprovittola, com 18 pontos e quatro assistências, junto de seu compatriota Herrmann, autor de 13 pontos, e do ala Marquinhos, que marcou 15 pontos.

Pelo lado do agora quarto colocado Mogi, que é dono da campanha de 19 resultados positivos em 27 oportunidades (70,3% de aproveitamento), os maiores pontuadores foram o ala Guilherme Filipin, que saiu do banco e anotou 19 pontos, o pivô Paulão Prestes, com 18 pontos, e do ala norte-americano Shamell, que registrou 16 pontos, além do pivô Gerson, que foi responsável por dez pontos e seis rebotes.

São José mantém tabu e adia festa do Macaé 

A vida do São José/Unimed não estava fácil nesta quarta-feira, mas desistir não foi uma opção. Depois de ficar atrás no placar durante quase o jogo inteiro e estar perdendo por sete pontos restando pouco mais de dois minutos para o fim, a equipe joseense se superou nos momentos finais, virou pra cima do Macaé Basquete e levou a melhor, em pleno Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, por 105 a 103.

Com o resultado, o time do técnico Luiz Augusto Zanon conquistou sua 12ª vitória em 27 jogos na atual temporada do NBB (44,4% de aproveitamento) e subiu do 11º para o décimo lugar na classificação. Mas mais do que isso, a Águia do Vale estragou a festa do Macaé, que se vencesse o duelo desta quarta-feira, confirmaria sua inédita e histórica vaga aos playoffs do NBB.

O resultado desta quarta-feira ainda mantém a escrita do São José de nunca ter perdido para o Macaé em toda a história do NBB. Este foi o quarto duelo entre os dois times pelo maior campeonato do país, e a quarta vitória da equipe joseense, que ampliou sua invencibilidade frente aos macaenses em grande estilo e ainda por cima em plena casa do adversário.

Para sair de quadra com o heroico triunfo em solo macaense, o São José contou com atuação monstruosa do ala norte-americano Jimmy Baxter. Com 30 pontos, oito assistências e dois roubos de bola, o jogador, que tem nacionalidade jordaniana, foi um dos grandes responsáveis pela virada joseense e deixou quadra com expressivos 36 de eficiência, seu recorde pessoal no NBB.

NBB volta na sexta-feira 

Depois das partidas desta quarta-feira, o NBB 7 voltará com tudo na sexta-feira (27/03), com a realização de duas partidas. Em São Paulo (SP), o Pinheiros/SKY recebe o líder Paschoalotto/Bauru, às 19 horas (de Brasília).

+Clique aqui e confira mais informações do duelo entre Pinheiros e Bauru

Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o Macaé Basquete tentará cravar sua inédita vaga nos playoffs do NBB diante do Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense.

Confira as partidas desta semana do NBB 7:

- 24/03 (Terça-feira) 

Paschoalotto/Bauru 82 x 70 Franca Basquete

- 25/03 (Quarta-feira) 
Macaé Basquete 103 x 105 São José/Unimed
Flamengo 87 x 83 Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na web

- 27/03 (Sexta-feira) 
19h - Pinheiros/SKY x Paschoalotto/Bauru
19h30 - Macaé Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor

- 28/03 (Sábado) 
18h - Flamengo x São José/Unimed - ao vivo via web

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.