sábado, 7 de março de 2015

Anfitrião Coimbra é campeão de Enterradas e leva Pedrocão ao delírio


Fotojump/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Representante da casa, Coimbra voou e faturou o título das Enterradas

Alta | Web
Fotojump/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Marcelinho igualou seu próprio recorde e levou o bicampeonato dos 3 pontos

Alta | Web
Fotojump/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiaguinho, da LSB, é campeão inédito das Habilidades

Alta | Web
Fotojump/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Trio francano, Time Chuí venceu o Arremesso das Estrelas; Chuí é bicampeão

Alta | Web
Fotojump/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ginásio Pedrocão ficou completamente lotado para os torneios do JDE 2015

Alta | Web
Anfitrião Coimbra é campeão de Enterradas e leva Pedrocão ao delírio
Depois de dois desempates com Maxwell, do Brasília, pivô do Franca fatura título das cravadas diante de sua torcida; Marcelinho é bicampeão dos 3 pontos
Com um Pedrocão inteiro ao seu lado, André Coimbra foi quase perfeito nas cravadas e se tornou o novo campeão do Super Desafio BRA de Enterradas do NBB. A decisão foi mais do que acirrada. Para ficar com o título, o pivô do Franca Basquete venceu uma verdadeira "batalha" contra o jovem ala Maxwell, do UniCEUB/BRB/Brasília, somente no segundo desempate da decisão.

"A torcida francana é grande responsável por isso. Sem ela eu pulo um metro, com ela eu pulo um meio e meio. Estava preparado para dar três cravadas, mas precisei dar cinco. Fui na onda da torcida e consegui ser feliz nas minhas enterradas e garantir o título", comentou o novo campeão do Torneio de Enterradas.

Para avaliar as enterradas, um júri repleto de grandes estrelas do basquete foi formado. O ex-jogador e treinador francano Hélio Rubens, o maior cestinha da história do Franca Basquete, Chuí, que mais cedo faturou o bicampeonato do Arremesso das Estrelas, a "rainha" do basquete, a ex-jogadora Hortência, o ala Alex Garcia, do Paschoalotto/Bauru, e o ilustre convidado ex-jogador Horace Grant, quatro vezes campeão da NBA.

Marcelinho Machado é bicampeão dos 3 pontos 

Não tem pra ninguém. Maior cestinha e recordista em bolas de 3 pontos na história do NBB, Marcelinho Machado fez chover no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), igualou seu próprio recorde (23 pontos) na decisão contra Eric Tatu, do Rio Claro, e conquistou o bicampeonato do Super Desafio BRA dos 3 pontos do Jogo das Estrelas 2015.

Curiosamente, o capitão do Flamengo superou Eric Tatu na grande final pelo mesmo placar de seu último título, na temporada passada, em Fortaleza (CE), quando venceu o ala/pivô Jefferson William, então atleta do São José/Unimed e hoje do Paschoalotto/Bauru, por 23 a 10, repetindo também a maior diferença de pontos já registrada em uma final do torneio.

"Primeiramente eu fico muito feliz em participar dessa festa do basquete brasileiro. Franca é uma cidade que merece tudo isso, por estar com ginásio lotado, com todo mundo participando, seja batendo palma, seja vaiando, mas o que importa é participar. Fico feliz por ter vencido, mas hoje o que valeu mais foi a festa", disse o bicampeão Marcelinho.

Com a indiscutível conquista, o ala de 39 anos se igualou a Fernando Fischer, do Basquete Cearense, como maior campeão da história da competição de arremessos da linha dos 3 pontos, com dois títulos cada - Fischer foi campeão na primeira (2009) e terceira (2011) edições da disputa.

"Sempre fui um atleta muito competitivo, por isso conquistei muitas coisas na minha carreira, e isso a gente não perde. Hoje eu cheguei aqui não tão bem preparado como no ano passado, mas eu já estava competindo. Na minha cabeça, eu estava competindo para ganhar", disse Marcelinho Machado.

Thiaguinho é o novo campeão das Habilidades 

O armador Thiaguinho, da Liga Sorocabana, é o novo campeão do Super Desafio BRA de Habilidades. O jogador, de 23 anos, cravou o tempo de 27,1 segundos na grande final e superou o experiente armador argentino Maxi Stanic, do Palmeiras, por incríveis dois milésimos de segundo.

"Eu já estava muito feliz só em estar aqui no meio de todas essas estrelas, nessa festa maravilhosa. Achei a iniciativa de unir o Jogo das Estrelas dos homens e das mulheres muito bacana, só ajuda a crescer o baquete", falou Thiaguinho.

Com a inédita conquista no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), Thiaguinho se tornou o primeiro jogador da Liga Sorocabana a se tornar campeão de um torneio do Jogo das Estrelas do NBB em toda a história. A equipe do interior paulista jamais teve um atleta seu sequer em uma decisão dos torneios do evento festivo.

"Espero que essa conquista ajude de alguma forma a dar um ânimo na Liga Sorocabana. Temos um time bom e sabemos que podemos sair da lanterna, que está no incomodando muito. Espero que consigamos nos sair bem nesses últimos cinco jogos que nos faltam para ficar no NBB", disse o novo campeão.

Trio francano fatura Arremesso das Estrelas e Chuí é bicampeão 

Arremesso das Estrelas é mesmo com Chuí! Com direito a quebra de recorde de tempo na primeira fase, o Time Chuí, composto pelo ex-jogador francano Chuí, e por Helinho, armador do Franca Basquete, e pela armadora francana Adrianinha, do América (PE), ambos nascidos em Franca (SP), bateu o Time Fausto na final e levantou o troféu do Super Desafio de Habilidades.

Apesar de ter um dois atletas novos ao seu lado neste ano, Chuí venceu o desafio pela segunda vez seguida. Na temporada passada, em Fortaleza (CE), o ex-jogador conquistou o título do torneio com a presença de seu filho Cauê Borges e da ex-jogadora Roseli no trio. Agora ao lado de Helinho, representante da casa, e da consagrada Adrianinha, o Time Chuí contou com toda a torcida do Ginásio Pedrocão e se sagrou campeão.

Confira a lista dos campeões dos torneios do Jogo das Estrelas 2015

- Masculino

Super Desafio BRA de Habilidades - 
Thiaguinho (Liga Sorocabana)
Super Desafio BRA de Arremessos - Time Chuí (Chuí/Helinho/Adrianinha)
Super Desafio BRA dos 3 pontos - Marcelinho Machado (Flamengo)
Super Desafio BRA de Enterradas - André Coimbra (Franca Basquete)

- Feminino

Super Desafio BRA de Habilidades 
- Wheeler (Sport Club do Recife)
Super Desafio BRA dos 3 pontos - Stephany Thomas (Basquete Jaraguá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.