domingo, 22 de março de 2015

NBB - Em Brasília, Flamengo vence clássico e reassume 3ª posição


Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Benite fez 28 pontos e voltou a brilhar contra Brasília no NBB7

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Os 24 pontos de Giovannoni não foram suficientes para dar a vitória ao Brasília

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Agora com 11 vitórias seguidas no NBB 7, Flamengo retomou 3º lugar

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jovem Ronald, do Brasília, registrou17 pontos, 10 rebotes e 5 tocos no clássico

Alta | Web
Brito Júnior/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo ampliou tabu no clássico e venceu Brasília pela 4ª vez seguida no NBB

Alta | Web
NBB - Em Brasília, Flamengo vence clássico e reassume 3ª posição
Com grande atuação de Benite, atuais bicampeões conquistam 11ª vitória consecutiva no NBB 7 e tomam posição do Mogi, adversário da próxima rodada
O sábado foi clássico na capital do Brasil. No Ginásio Nilson Nelson, em partida isolada válida pela 27ª rodada do NBB 7, o atual bicampeão Flamengo contou com mais uma grande atuação de Benite no dérbi dos campeões e levou a melhor sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, por 106 a 95, resultado que devolve aos rubro-negros o terceiro lugar da temporada 2014/2015 do NBB, que antes da partida pertencia ao Mogi das Cruzes/Helbor.

A exemplo do duelo do primeiro turno da atual temporada, quando foi autor da milagrosa bola da vitória flamenguista no estouro do cronômetro no confronto disputado no Rio de Janeiro, Vitor Benite voltou a brilhar no clássico. O ala/armador, de 25 anos, foi responsável por 28 pontos, com direito a quatro bolas para 3 pontos em seis tentadas (66,7% de aproveitamento), além de dois rebotes, totalizando 26 de eficiência.

Quem também se sobressaiu pela equipe rubro-negra foi o ala Marquinhos, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, além de ainda ter dado seis assistências e totalizado 30 de eficiência. O jovem pivô Cristiano Felício também teve boa atuação e anotou 15 pontos e sete rebotes. Já os experientes alas Marcelinho Machado e Walter Herrmann foram responsáveis por 13 tentos cada.

Agora com 19 vitórias em 26 partidas (73,1% de aproveitamento), a equipe do técnico José Neto tem campanha igual a do Mogi, que fica em desvantagem no desempate por ter perdido o duelo do primeiro turno. No entanto, a igualdade entre os dois será desfeita já na quarta-feira (25/03), quando rubro-negros e mogianos se enfrentarão no RJ, com transmissão ao vivo via web, através do linkwww.lnb.com.br/tempo-real.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

O resultado positivo no clássico também tratou de ampliar a sequência de vitórias seguidas do Flamengo sobre o Brasília no NBB para quatro. A última derrota dos cariocas para os candangos no dérbi foi no segundo turno do NBB 5, justamente no Ginásio Nilson Nelson, palco do duelo deste sábado. No placar geral do confronto dos campeões, o time carioca agora possui 13 triunfos na conta e os brasilienses seguem com 11.

O Brasília, que por sua vez segue na nona posição, agora novamente com campanha igual a do Palmeiras/Meltex (12 vitórias em 28 partidas - 42,9% de aproveitamento), teve seis jogadores que registraram dez ou mais pontos no clássico: Guilherme Giovannoni (24), Ronald (17), LaMonte (15), Fred (11), Cipolini (10) e Arthur (10). Jovem pivô de 23 anos, Ronald ainda pegou dez reboes e deu cinco tocos, um duplo-duplo, que o rendeu 29 de valorização.

Outro clássico agita a terça-feira do NBB 

Depois do clássico dos campeões do NBB neste sábado, outro dérbi do basquete brasileiro agitará a terça-feira (24/03) do maior campeonato do país: Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete, rivais do interior paulista, estarão frente a frente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Confira o resultado da partida isolada deste sábado: 

11h - UniCEUB/BRB/Brasília 95 x 106 Flamengo

Confira as partidas da próxima semana do NBB 7:

- 24/03 (Terça-feira) 

19h30 - Paschoalotto/Bauru x Franca Basquete - ao vivo no SporTV

- 25/03 (Quarta-feira) 
19h30 - Macaé Basquete x São José/Unimed
20h - Flamengo x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na web

- 27/03 (Sexta-feira) 
19h - Pinheiros/SKY x Paschoalotto/Bauru
19h30 - Macaé Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor

- 28/03 (Sábado) 
18h - Flamengo x São José/Unimed - ao vivo via web


Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.