sábado, 19 de setembro de 2015

Programa Trilhas da Longevidade leva idosos para Araxá

Programa Trilhas da Longevidade leva idosos para Araxá 

            A manhã desta sexta-feira (18) começou agitada para a aposentada Lairez Augusta Ferreira, de 64 anos. Ela e mais 39 idosos viajaram para a cidade de Araxá (MG) pelo programa Trilhas da Longevidade. O programa é mantido pela Prefeitura de Uberlândia e proporciona lazer e entretenimento para pessoas na terceira idade, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida por meio de passeios e viagens turísticas e culturais.
            “Independente da nossa idade, a gente não pode ficar parado, sem fazer nada. Tem que curtir a vida, passear”, disse Lairez Ferreira. A turma dela conhecerá lugares famosos em Araxá, como o Museu Histórico Dona Beja, as Termas de Araxá e uma fábrica de doces. Como a cidade é próxima a Uberlândia, o retorno será no mesmo dia. 
            Os 40 idosos que foram à Araxá são atendidos pela Rede Crescer, na unidade do bairro Luizote de Freitas, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho. O Trilhas garantiu a Uberlândia o posto de cidade pioneira no Brasil em política pública municipal de turismo para idosos. O programa reforça o compromisso do governo municipal de oferecer à terceira idade oportunidades de lazer, convivência e enriquecimento cultural em viagens gratuitas.

            De acordo com a assessora de Proteção Social Básica, Letícia Alves Carvalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, os destinos escolhidos são sempre próximos a Uberlândia. “Escolhemos lugares que tenhas atrações culturais, turísticas ou gastronômicas”, disse.

Os idosos interessados em participar do Trilhas da Longevidade precisam ter o número de identificação pessoal (por meio do CadÚnico), renda inferior a dois salários mínimos, condição física e mental devidamente comprovada por atestado médico e ser assíduo em alguma unidade da Rede Crescer Conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.