quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeitura inicia entrega de kits de materiais escolares na zona rural

Prefeitura inicia entrega de kits de materiais escolares na zona rural

            A Prefeitura de Uberlândia realizou nesta quinta-feira (18) a entrega dos kits de materiais escolares aos alunos da Escola Municipal Sebastião Rangel, localizada no distrito de Tapuirama. Ao todo, são cerca de 60 mil kits que serão distribuídos aos estudantes da rede municipal de ensino garantindo uma tranquila volta às aulas tanto para pais e alunos, quanto para professores. Também tiveram entregas no dia de hoje as escolas Professora Josiany França, no bairro Jardim Canaã; Presidente Itamar Franco, no bairro Shopping Park; e Professora Olga Del Fávero, no bairro Laranjeiras.
            No total, 117 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental já receberam os kits, que serão entregues aos alunos de acordo com o cronograma de trabalho definido pela direção de cada unidade escolar. Para agilizar o processo, a distribuição nas escolas pela Secretaria de Educação começou no mês de janeiro.
            “Os kits suprem principalmente as necessidades dos alunos carentes e garantem uma boa aprendizagem durante o ano letivo. Estamos felizes em fazer a distribuição já na primeira semana de aulas”, disse o diretor da Escola Sebastião Rangel, Sérgio Naghettini.
Segundo orientação da Secretaria de Educação, não há necessidade dos pais ou responsáveis comprarem objetos e a quantidade adquirida pela Prefeitura de Uberlândia está de acordo com a demanda de alunos, podendo ser ampliada se for necessário. Os kits contam com itens como canetas, réguas, lápis, borracha, lápis de cor, cola, tesoura e mochila. Uma novidade é o caderno universitário com capa dura, que garante maior durabilidade ao objeto. Os materiais são divididos de acordo com a faixa escolar e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão os materiais. Como complemento haverá a entrega de itens que permanecerão nas escolas de educação infantil como instrumentos pedagógicos para a aprendizagem dentro do ambiente escolar.
            “Garantir os kits aos alunos faz parte de um trabalho maior que é de oferecer um ensino de qualidade nas escolas municipais. Isso é distribuição de renda, uma vez que contribui no orçamento familiar quando não há necessidade das famílias comprarem materiais”, disse a secretária de Educação, Gercina Novais.

Escolas preparadas

            Além da distribuição dos kits aos alunos, esta primeira semana de aulas também está contando com escolas preparadas para receber os alunos. Um dos serviços que garantem isso é o de capina e de roçagem feito nas 117 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental. Os trabalhos foram feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.