sábado, 20 de fevereiro de 2016

Rede Crescer Estação Cidadania Tibery oferece aulas de informática, esporte, música e artesanato

Rede Crescer Estação Cidadania Tibery oferece aulas de informática, esporte, música e artesanato

Crianças e adolescentes retornaram nesta segunda-feira às aulas da Rede Crescer Estação Cidadania. As seis unidades implantadas pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), desde 2013, oferecem diversas atividades como oficinas de dança, música, tênis, informática, artes marciais, educação para a vida e núcleo de capacitação profissionalizante. Apenas a unidade do bairro Jardim Célia ainda não retomou as aulas em virtude da conclusão das obras de reforma e ampliação do espaço.

São ofertadas 18 modalidades. Os pais ou responsáveis das crianças, adolescentes e jovens interessados em participar das atividades da Rede Crescer Estação Cidadania, ainda podem se inscrever.As atividades são gratuitas e para se inscrever é necessário comparecer no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para realizar o CadÚnico, a pré-inscrição, e aguardar retorno da unidade para fazer a matrícula pessoalmente na unidade da Rede Crescer.

O foco das unidades de atendimento é oferecer serviços para melhorar o desenvolvimento social e afetivo das pessoas, além da aprendizagem, que envolve conhecimentos sobre meio ambiente, saúde, cultura e formação cidadã.

A unidade do bairro Tibery, tem capacidade para atender 700 alunos e oferece aulas de artes marciais (karatê), capoeira, artesanato, esportes (tênis, futebol), música (violino), informática e ballet.           

As atividades oferecidas são teóricas e práticas e também inserem alguns temas do cotidiano. No primeiro dia de aula de informática, por exemplo, foram abordados diversos assuntos, entre eles o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Dengue – Não deixe entrar na sua casa”, é o tema abordado pela estudante, Laura Alves Félix, de sete anos, no primeiro dia de aula. “É muito legal usar o computador e ao mesmo tempo aprender a cuidar da cidade”, afirmou.

            Já Walter Felipe, de 14 anos, abordou os direitos e deveres que integram o Estatuto da Criança e Adolescente. “É importante aprender este conteúdo porque tomo conhecimento de qual a responsabilidade que precisamos ter no dia a dia”, disse.

A professora de informática, Angélica Cristina dos Santos, explicou que temas do cotidiano são escolhidos para estimular os alunos. “Além dos conceitos básicos de informática e noções do sistema básico do computador as crianças e jovens se sentem mais motivadas com assuntos que tratam de responsabilidade social, datas comemorativas, direitos e deveres dos adolescentes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.