sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Famílias assinam termos para aquisição da casa própria

Famílias assinam termos para aquisição da casa própria

Mais famílias assinaram termos de responsabilidade para adquirir casas no Monte Hebron nesta quinta-feira (11). Esta foi a quarta reunião promovida pela Prefeitura de Uberlândia, no Centro Administrativo Municipal, e ao final dos encontros serão duas mil famílias beneficiadas que terão a possibilidade de morar em seus próprios lares. Agora, as famílias darão continuidade ao processo de aquisição dos imóveis e o próximo passo será a apresentação de documentação no prazo de até cinco dias úteis junto a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Sempre quis ter minha casa e ver isso se realizando é muito bom. Sair do aluguel é uma tranquilidade que não tem como descrever”, disse o eletricista Alfredo Teixeira.

            As reuniões começaram no mês de janeiro e as duas mil famílias foram pré-selecionadas no processo de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, para adquirir os imóveis no Monte Hebron, na região Oeste da cidade, próximo ao Jardim Célia. As casas são individuais e cada terreno tem um imóvel com 45 m² de área construída, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. 
“Estas famílias estão realizando um sonho e nós só temos a agradecer por participar desse processo”, disse o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues.

            O Monte Hebron atenderá famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600. Um dos diferenciais é que o residencial está localizado em um espaço que antes era vazio, mas ficava entre alguns bairros. As novas casas contribuirão para preencher o perímetro urbano, permitindo que as famílias morem em locais mais próximos tanto de equipamentos públicos, quanto particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.