sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Inscrições para processo seletivo do Samu começam na segunda-feira (14)

Inscrições para processo seletivo do Samu começam na segunda-feira (14)

            O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo Norte (Cistri) inicia na segunda-feira (14) o período de inscrições para o processo seletivo público simplificado, destinado à contratação temporária para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
            As inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônicohttp://www.ufsj.edu.br/fauf/processoseletivocistri.php, entre 8h do dia 14 de dezembro de 2015 e 20h do dia 12 de janeiro de 2016. Após a confirmação da inscrição eletrônica, via internet, que ocorrerá ao término da operação, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. É de inteira responsabilidade dos candidatos conferir os dados constantes no boleto bancário impresso para pagamento. O boleto deverá ser pago impreterivelmente até às 20h do dia 12 de janeiro de 2016. O documento poderá ser quitado, até a data do vencimento, em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas e agências dos Correios. A inscrição do candidato somente será concretizada após a confirmação do recebimento do boleto bancário e o recibo será o comprovante de que o candidato realizou sua inscrição.
            A implantação do Samu na região do Triângulo Norte contemplará Uberlândia e outros 26 municípios. São 505 vagas entre condutor socorrista, técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, psicólogo, farmacêutico, auxiliar de farmácia e auxiliar administrativo. De acordo com a coordenação do Cistri, as provas serão em fevereiro de 2016, conforme edital publicado. O processo é conduzido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (Fauf).
Das 505 vagas, 211 são para Uberlândia que contará com a Central de Regulação das Urgências com sede na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). O local será reformado e adaptado pelo consórcio para funcionamento do serviço. Uberlândia terá ainda cinco bases descentralizadas, sendo quatro instaladas dentro das estruturas existentes dos Bombeiros e uma na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Luizote de Freitas. Além disso, a cidade terá 10 ambulâncias, sendo duas de suporte avançado, conhecidas como UTI móvel, que terão médico, enfermeiro e condutor socorrista. As demais são de suporte básico com condutor socorrista e dois técnicos de enfermagem.
A previsão é que o Samu entre em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2016. Antes mesmo do funcionamento do Samu, os 27 municípios consorciados têm repassado ao Cistri o valor de R$ 0,20 por habitante para implantar e manter o Samu. Além disso, há repasses dos governos Federal e Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.