quinta-feira, 8 de outubro de 2015

vereador William Alvorada

Em reunião privativa realizada ontem (08/10) para discutir a proposição de Lei do vereador William Alvorada (PSB) que propõe em reduzir de 27 para 21 o número de Cadeiras da Câmara Municipal, a maioria dos vereadores optaram em arquivar a matéria, em decorrência dos pareceres contrários das comissões:

Finanças, Orçamento e Tributos sob a presidência do Ver. Luis Claudio Galassi / PSDB, relator Ver. Zezinho Mendonça / PROS e membro Ver. Leles Farmacêutico / PMN.

Mista de Participação Popular Legislativa sob a presidência do Ver. Isac Cruz / PRB, relator  Ver. Marquinho do Mega Box / PT e Ver. David Thomaz / PSDB.

Somente a comissão de Legislação, Justiça e Redação, sob a presidência do vereador Adriano Zago (PMDB), tendo como relator o vereador Vico (PTC), e membro Ver. Wilson Pinheiro / PP  é que emitiu parecer favorável.

Os vereadores contrários, bem como as duas comissões, alegam que Uberlândia é uma cidade que já poderia estar com mais de 700 mil habitantes e que esta redução afetaria por demais a representatividade da Casa de Leis, citando a Constituição Federal que propõe 21 cadeiras para até 300 mil habitantes.

Entretanto, a comissão que emitiu parecer favorável, justificou que as Câmaras em sua autonomia podem fixar o número de vereadores de acordo com a realidade econômica de cada município. Em se tratando do atual momento financeiro das prefeituras e do próprio país, há ponto positivo relevante neste projeto.

O vereador William Alvorada, questionou o tempo em que a matéria ficou parada nas Comissões, e tendo em vista estes pareceres contrários, vai falar na Tribuna prestando contas à população sobre da tramitação deste projeto na Tv Legislativa.

Renato Cury
Assessoria de Imprensa
Contatos: 3239-1221

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.