sábado, 24 de outubro de 2015

Audiência pública discutirá geração de resíduos sólidos em condomínios

Audiência pública discutirá geração de resíduos sólidos em condomínios

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos promove na segunda-feira (26), às 18h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, uma audiência pública para debater sobre geração e alocação dos resíduos sólidos em condomínios fechados de Uberlândia.
Este será o primeiro de dois encontros que a pasta pretende fazer para orientar os síndicos sobre as obrigações de cada parte, conforme o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de 2013. O plano cumpre as orientações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal nº 12.305/10.
Uberlândia tem aproximadamente mil condomínios verticais e horizontais. A exigência é que todos os empreendimentos desta característica construídos após o plano municipal já constem no projeto uma área reservada para alocar o lixo orgânico. O espaço deve ser dentro do condomínio com acesso pela rua para que os resíduos possam ser coletados pelos profissionais da limpeza urbana.
 Já os condomínios construídos anteriormente ao plano terão um ano para adaptar o espaço na área existente. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estima que o espaço deve comportar pelo menos um quilo de lixo orgânico diário por morador. Logo, cada condomínio precisa calcular a produção de acordo com a quantidade de residentes para projetar a área.


SERVIÇO:

O quê: Audiência pública sobre resíduos sólidos em condomínios
Quando: Segunda-feira (26/10), às 18h
Onde: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.