quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Show Cantadores do Cerrado alerta sobre meio ambiente

Show Cantadores do Cerrado alerta sobre meio ambiente

            Quatro artistas, dois grupos e um objetivo, utilizar a música como alerta contra o desmatamento irregular do cerrado e suas consequências. A união será no 4º Encontro dos Cantadores do Cerrado, que terá os compositores e intérpretes Luiz Salgado, Valdemar Gavião, Antônio João Galba e Pedro Antônio, juntos com os grupos Mina das Minas e Trem das Gerais. O show acontece no Teatro Rondon Pacheco, nesta sexta-feira (9), às 20h. O evento é apoiado pelo projeto Boca de Cena, da Secretaria Municipal de Cultura, com realização da Articum Produções.
O Encontro também exalta, em forma de cantoria, a cultura do cerrado brasileiro. O repertório traz canções que falam do cerrado com suas riquezas naturais, sua gente e seus costumes. Os encontros anteriores aconteceram nas cidades de Araguari e Uberlândia com grande sucesso de público.
Com uma longa trajetória no cenário musical mineiro, o Trem das Gerais é formado por Adolfo, Vânia Figueiredo, Pedro e João Paulo, que retiram do cerrado os elementos para suas canções e até mesmo para construção de seus instrumentos. O outro grupo, o Mina das Minas, também destaca a cultura regional e relembra em suas apresentações antigos espaços culturais de Uberlândia.
Já o time de cantores tem nomes como o de Luiz Salgado, que sempre faz referências ao cerrado em seus trabalhos. Fazendeiro consciente, Valdemar Gavião é outro artista cujos trabalhos se voltam para as raízes regionais. Já Antônio João Galba tem sua trajetória artística pautada em questões ambientais e se utiliza da música para promover a consciência de todos.

Serviço:

O quê: 4º Encontro dos Cantadores do Cerrado
Apresentações: Luiz Salgado, Valdemar Gavião, Antônio João Galba, Pedro Antônio e os grupos Mina das Minas e Trem das Gerais
Quando: Sexta-feira (9), 20h
Local: Teatro Rondon Pacheco, rua Santos Dumont, 517, galeria do Uberlândia Clube, Centro
Ingressos a preços populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.