Prefeito de Uberlândia dá sequência ao processo de implantação do Samu
Dando sequência ao cronograma de implantação do Samu em Uberlândia, o prefeito Gilmar Machado se reuniu na tarde desta terça-feira (6), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o subsecretário de Estado de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira.
Considerado um dos mais importantes projetos de sua gestão, o Samu de Uberlândia vai funcionar na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Jardim Patrícia. Cabe ao Executivo estadual finalizar o processo de cessão do imóvel, já adaptado para funcionar a sede do Samu. "Dessa forma, garantiremos um espaço adequado, com o menor custo possível, garantindo, assim, agilidade em todo o processo", afirmou.
Gilmar Machado lembra que o processo de implantação do Samu na região de Uberlândia teve início somente em 2013 devido a falta de interesse de gestões anteriores pelo serviço, indispensável à população. O prefeito de Uberlândia é o presidente do consórcio intermunicipal de saúde responsável pela implantação do Samu na área de atuação da Amvap – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba.
Assim que for implantado, o Samu passará a atender a pelo menos 30 municípios, com bases em Araguari, Monte Carmelo, Patrocínio e Ituiutaba. A partir de Uberlândia, será organizado o fluxo de atendimentos, por meio de triagens. A previsão é de que o serviço de atendimento móvel de urgência inicie suas operações no final do primeiro trimestre de 2016, com 25 ambulâncias.
O subsecretário de Defesa Social assegurou empenho total. "Trata-se de um processo simples, sem maiores envergaduras, e que deverá ser solucionado o quanto antes", disse Rodrigo Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.