quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Prefeito de Uberlândia dá sequência ao processo de implantação do Samu

Prefeito de Uberlândia dá sequência ao processo de implantação do Samu

Dando sequência ao cronograma de implantação do Samu em Uberlândia, o prefeito Gilmar Machado se reuniu na tarde desta terça-feira (6), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o subsecretário de Estado de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira.
Considerado um dos mais importantes projetos de sua gestão, o Samu de Uberlândia vai funcionar na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Jardim Patrícia. Cabe ao Executivo estadual finalizar o processo de cessão do imóvel, já adaptado para funcionar a sede do Samu. "Dessa forma, garantiremos um espaço adequado, com o menor custo possível, garantindo, assim, agilidade em todo o processo", afirmou.
Gilmar Machado lembra que o processo de implantação do Samu na região de Uberlândia teve início somente em 2013 devido a falta de interesse de gestões anteriores pelo serviço, indispensável à população. O prefeito de Uberlândia é o presidente do consórcio intermunicipal de saúde responsável pela implantação do Samu na área de atuação da Amvap – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba.
Assim que for implantado, o Samu passará a atender a pelo menos 30 municípios, com bases em Araguari, Monte Carmelo, Patrocínio e Ituiutaba. A partir de Uberlândia, será organizado o fluxo de atendimentos, por meio de triagens. A previsão é de que o serviço de atendimento móvel de urgência inicie suas operações no final do primeiro trimestre de 2016, com 25 ambulâncias.
O subsecretário de Defesa Social assegurou empenho total. "Trata-se de um processo simples, sem maiores envergaduras, e que deverá ser solucionado o quanto antes", disse Rodrigo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.