terça-feira, 20 de outubro de 2015

jornalista Pedro Popó

  Jurista Modesto da Silveira falará sobre
                                  a conjuntura política, amanhã, na OAB
 
 
O jurista Antônio Modesto da Silveira, que ficou conhecido nacionalmente por defender presos políticos durante a ditadura militar, estará em Uberlândia, amanhã (quarta-feira, 21), às 10 horas, na sede da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Rondon Pacheco, 980, no bairro Copacabana, para um encontro com advogados, professores e estudantes universitários e jornalistas.
 
Modesto da Silveira, como é conhecido no mundo jurídico, falará sobre a situação política nacional e sobre a sua visão da conjuntura atual. Nascido em Uberaba, ele estudou em Uberlândia antes de se mudar para o Rio de Janeiro e formar-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, passando à História, segundo os estudiosos, como o advogado que mais defendeu presos políticos durante a ditadura.
 
De acordo com sua biografia, por defender os direitos humanos de presos políticos naquela época, o jurista foi sequestrado pelo DOI-CODI, permanecendo preso por vários dias. Juntamente com Sobral Pinto, Heleno Fragoso e Evaristo de Morais iniciou um movimento para libertar os perseguidos e sequestrados pelo regime, além de ter sido um dos encaminhadores da votação da Lei da Anistia, no Congresso Nacional.
 
Conforme a programação, Modesto da Silveira chegará à sede da subseção da OAB às 10 horas, quando estará à disposição da Imprensa para entrevistas. Em seguida, ele falará aos presentes sobre a conjuntura nacional. A vinda do jurista a Uberlândia tem o apoio da OAB de Uberlândia. Informações: Secretaria da OAB - (34) 3234-5555.                
______________________________________________________________________
*Produzido de forma voluntária pelo jornalista Pedro Popó – Reg. Prof. 04898 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.