quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lançamento dos livros “Leozinho e Detetive em: O caso misterioso” e “Ricardinho em: Quando meu melhor amigo virou um zumbi”

Antidrogas lança livros para alertar crianças sobre as drogas

O enfrentamento ao consumo de drogas entre crianças e jovens ganha força com o lançamento dos livros “Leozinho e Detetive em: O caso misterioso” e “Ricardinho em: Quando meu melhor amigo virou um zumbi”. Serão disponibilizados para toda a rede pública municipal de ensino 10 mil exemplares das obras, que inclui CD com músicas e história narrada. A iniciativa é da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Antidrogas e de Defesa Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho e Conselho Comunitário de Segurança Pública Setor 5 – Consep. O lançamento das obras será nesta quarta-feira (29), às 19h, no auditório do CREA – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 1240, no bairro Santa Mônica.
Os livros foram produzidos pela escritora Fernanda de Oliveira e o músico Giordano Pagotti. Cada livro é composto por 36 páginas. Há ainda um encarte de atividades com jogos de tabuleiro, palavra-cruzada e atividade artística, como teatro em sala de aula. A escritora e o músico se dedicam à produção de livros que possuem trilha sonora própria e narração como instrumento para cativar a criança na literatura, por meio de todos os sentidos possíveis, e desdobramento da arte como texto, música, interpretação e ilustração. O conteúdo dos livros objetiva refletir sobre os problemas pessoais, familiares e sociais que podem ser gerados pelo uso das drogas.
A Secretaria Antidrogas emprestou para um dos livros o personagem Leozinho, que é o mascote da Caravana Antidrogas. A dupla sertaneja uberlandense Marco e Mário abraçaram a ideia do projeto e participaram da obra com suas vozes na narração do livro “Leozinho e Detetive em: O caso misterioso”.
            “A escola tem um papel fundamental em nossa sociedade. Prevenindo as crianças contra o uso das drogas, elas se tornarão cidadãos mais esclarecidos sobre os malefícios destas substâncias, além, claro, de serem multiplicadores da informação. Desta forma, através da educação das crianças tem se aumentado cada vez mais a ampliação das possibilidades de melhorias em nossa sociedade”, disse a secretária Antidrogas e de Defesa Social, Flávia Carvalho.
Segundo a secretária, os livros vão oferecer subsídios teóricos e práticos para auxiliar significativamente os educadores nos seus esforços para reduzir e prevenir os danos à saúde e à vida, bem como as situações de violência e criminalidade associadas ao uso prejudicial de drogas”.

Serviço:
Lançamento dos livros “Leozinho e Detetive em: O caso misterioso” e “Ricardinho em: Quando meu melhor amigo virou um zumbi”
Dia: 29 de outubro
Horário: 19h
Local: CREA – Avenida Anselmo Alves dos Santos, 1240, no bairro Santa Mônica

Paula Maia
Antidrogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.