sábado, 11 de outubro de 2014

Fábrica de Tubos do Dmae ganha equipamentos


Fábrica de Tubos do Dmae ganha equipamentos

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia investiu cerca de R$ 1,5 milhão na compra de uma calandra e uma guilhotina para facilitar o trabalho dos funcionários da Fábrica de Tubos da autarquia. A guilhotina e a calandra possuem as funções de, respectivamente, cortar e dobrar as chapas de metal utilizadas nas redes de água e esgoto do Dmae. Estes serviços eram, anteriormente, realizados através do uso de maçaricos.
Para explicar o funcionamento dos novos equipamentos, a empresa fornecedora das máquinas promoveu um treinamento para os servidores. Gilmar Laureano, lotado no Núcleo de Produção Industrial do Dmae, participou do curso e comemora a aquisição. “Usar o maçarico era um trabalho demorado, além de desgastante. Agora, com as novas máquinas, ganhamos em melhoria das condições de trabalho e em produtividade”, afirmou.

ETE Uberabinha recebe investimentos

O Dmae acaba de substituir o sistema de comportas da Estação de Tratamento de Esgoto Uberabinha, para a qual são encaminhados, diariamente, 95% dos efluentes domésticos coletados em Uberlândia. As antigas comportas, construídas em fibra de vidro, já estavam obsoletas há mais de 10 anos, perdendo eficiência na etapa preliminar do tratamento.
Constituído de aço inoxidável, o novo sistema de comportas custou cerca de R$ 600 mil e possui maior vida útil e resistência aos produtos químicos utilizados no tratamento do esgoto. As novas comportas também garantem mais segurança aos servidores que trabalham na limpeza do canal que recebe o esgoto e na manutenção do sistema de gradeamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.