terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Professores aprovados em concurso municipal são empossados

Professores aprovados em concurso municipal são empossados

            “É um sonho ser efetivada, trabalhei durante cinco anos como contratada na Rede Municipal de Ensino e sempre preocupada que a qualquer momento poderia perder meu emprego”, contou a professora Marlene Silva, agora mais animada com a efetivação como servidora pública do município. Assim como Marlene, outros 64 professores e especialistas em educação, aprovados em concurso público em 2011, tomaram posse nesta segunda-feira (11). Eles irão atuar em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e começarão a trabalhar a partir de fevereiro.
            Durante a cerimônia de posse, que aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, os novos servidores públicos assistiram a um vídeo contendo diversos projetos que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo na cidade. Entre as ações, o prefeito Gilmar Machado destacou o incremento dos novos itens no kit uniforme e kit escolar e a modernização da rede com a implantação do diário eletrônico. Ele enfatizou a maior conquista dos servidores da Educação, que há anos buscavam a valorização do trabalho e que a atual Administração sanou criando o Plano de Cargos e Carreira específico para a categoria. “Uberlândia foi a primeira cidade de Minas Gerais e uma das primeiras do país a adotar o piso nacional para os professores, com jornada de 20 horas semanais, além de benefícios como plano de saúde e auxílio alimentação”, disse Gilmar.
Durante a recepção aos profissionais, a secretária de Educação, Gercina Novais, fez questão de dar boas vindas e ressaltou o comprometimento da Administração municipal com a melhoria contínua da qualidade de ensino e dos educadores. “Sem dúvida temos uma educação referência para qualquer outra cidade, com formação continuada dos educadores, elaboração de um cardápio escolar desenvolvido por uma equipe de nutricionistas e a criação, através de lei municipal, da Rede Pública Municipal pelo Direito de Ensinar e Aprender, que é um espaço aberto destinado aos debates, às trocas de informações e às elaborações de programas e projetos envolvendo toda a comunidade escolar”, contou. Gercina também ressaltou que o município empenhou esforços, criou novas escolas, abriu novas turmas e conseguiu zerar as demandas de 4 a 5 anos de idade na rede.
Os novos servidores fazem parte de uma lista de 3.293 professores de educação infantil e do 1º ao 5º ano aprovados no concurso público em 2011, da qual já foram convocados 2.587, incluindo os que foram empossados nesta segunda.

Educação   
Paula Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.