quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Famílias assinam termos para aquisição da casa própria

Famílias assinam termos para aquisição da casa própria

            Quatrocentas pessoas pré-selecionadas para aquisição de casas no Residencial Monte Hebron, na região Oeste de Uberlândia, assinaram termos de responsabilidade no qual se comprometeram a dar continuidade ao processo. Nos próximos cinco dias úteis elas deverão comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para apresentarem a documentação exigida. As assinaturas ocorreram nesta quarta-feira (13) no Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade, as famílias também foram informadas sobre todo o processo de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.
            Ver o sonho da casa própria se concretizando faz parte da rotina da camareira Cláudia de Oliveira Costa há seis anos. Neste período ela se divorciou do marido e foi morar com o filho Yuri, de quatro anos, em uma casa alugada no bairro Tibery. “Achei que com a separação iria ter problemas, mas fiz o que o pessoal da Prefeitura me pediu e agora estou sendo beneficiada. É tanta alegria que não paro de rir. Agora, eu e meu filho vamos ter a nossa casa”, disse.
            Sair do aluguel também é o que deseja a dona de casa Adriana de Oliveira. Ela, o marido e os três filhos moram de aluguel no bairro Jardim Canaã e não perderão tempo para procurar um Cras. “É uma oportunidade que tento há quase 10 anos e agora consegui. Não posso nem pensar em perder”, disse.
            Nos dias 14, 15 e 19 deste mês e em data a ser confirmada para o mês de fevereiro, a Secretaria de Habitação fará outras reuniões com mais 1.600 famílias, totalizando duas mil que foram contempladas no sorteio público, realizado em dezembro. O residencial Monte Hebron está em construção na região Oeste da cidade (nas proximidades do Jardim Célia) e atenderá famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600. A expectativa é que os imóveis sejam entregues no primeiro semestre deste ano.
            Segundo o prefeito Gilmar Machado, as casas são individuais nos terrenos e o bairro terá estrutura social completa com equipamentos como escolas, postos de saúde e espaços esportivos. “Os novos bairros estão sendo erguidos em espaços vazios para ocuparmos toda a cidade. Isto evita que as famílias residam em locais distantes dos equipamentos sociais”, disse o prefeito durante as assinaturas.
            “Queremos oferecer uma boa qualidade de vida para as famílias desde o primeiro momento delas em suas novas casas”, disse o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.