terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Escola Móvel possibilita novas expectativas de trabalho

Escola Móvel possibilita novas expectativas de trabalho

Uberlândia recebe nos próximos 30 dias a Escola Móvel Sesi com oferta de 532 vagas para cursos e oficinas de qualificação voltados para atendimento ao cliente, secretariado e educação ambiental e sustentabilidade, entre outras opções. Em outras áreas como artesanato, os interessados aprendem itens como trançado de fita, cartonagem, patch apliqueé e patchwork. O espaço foi montado ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Olímpio Silva, no bairro Shopping Park. A passagem da Escola Móvel Sesi na cidade é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Paranaíba e a Prefeitura de Uberlândia. A abertura oficial foi nesta terça-feira (26).
O jovem Everton Gonçalves é aluno do curso de Mecânica de Motos e se diz satisfeito com a escolha. “Estou desempregado e após o curso vou tentar uma ocupação na área de mecânica de motos. Tenho um primo que trabalha com isso e acho muito interessante”, disse.
Já a educadora infantil Elizandra Pires é uma aluna que se destaca na turma do curso de Pedreiro. A intenção não é se inserir no mercado de trabalho, mas realizar serviços em sua própria casa. “Considero que é uma área que devemos conhecer. Sempre vamos precisar de serviços de pedreiro em nossa casa e mesmo que contratemos alguém para fazer, é bom entender o assunto para não sermos ludibriado”, disse.
Para atender aos alunos foram montadas oito tendas e a carga horária dos cursos e oficinas varia entre 8 e 80 horas. Para oferecer o benefício à população, a Prefeitura de Uberlândia uniu o trabalho de duas secretarias. A Secretaria de Cultura cedeu o espaço físico, a rede de computadores e o atendimento telefônico. Por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho foram feitas as inscrições, que continuam, pois ainda há vagas sobrando.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, a passagem da Escola Móvel Sesi só é possível graças à parceria. “É emocionante nos unirmos para oferecer algo tão importante que é a oportunidade de uma pessoa estudar”, disse.
“Uma nova fase” foi a expressão escolhida pelo vice-prefeito Paulo Vitiello para se referir aos cursos. “Quem está na Escola começa a escrever uma nova fase em sua vida. É uma oportunidade que oferece essa possibilidade”, disse.
A Escola Móvel Sesi é levada simultaneamente a 17 municípios mineiros com cursos gratuitos de iniciação profissional em diversas áreas e já visitou cerca de 250 cidades, atendendo aproximadamente 28 mil alunos.

Serviço:
Escola Móvel Sesi
Local: Ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Olímpio Silva, avenida Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Cursos
- Atendimento ao cliente
- Secretariado
- Educação Ambiental e Sustentabilidade
- Mecânico de Motos Assistente
- Pedreiro de Alvenaria Assistente

Oficinas
- Artesanato Trançado de Fita
- Artesanato Cartonagem
- Artesanato Patch Aplique
- Artesanato Patchwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.