sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mais 400 famílias assinam termos para aquisição da casa própria

Mais 400 famílias assinam termos para aquisição da casa própria

            Mais 400 famílias estão próximas de realizar o sonho de ter a casa própria e se livrar dos alugueis. Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Habitação realizou a segunda reunião com pessoas pré-selecionadas para aquisição de imóveis no Residencial Monte Hebron, na região Oeste de Uberlândia. Todas assinaram termos de responsabilidade no qual se comprometeram a dar continuidade ao processo para serem donos de suas residências. A reunião foi realizada no Centro Administrativo Municipal e agora elas terão cinco dias úteis para comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e apresentarem a documentação exigida, além de comprovarem as informações fornecidas no cadastro.
            Darlene Alencastro Barbosa espera há mais de dez anos pela oportunidade de morar no que é dela e agora chegou o momento. “Quase não acredito quando penso que estou começando janeiro pensando que até o final do ano estarei em minha casa. É muita alegria”, disse a cozinheira.
            A expectativa é que as duas mil casas no Monte Hebron sejam entregues no primeiro semestre deste ano. Para todos os pré-selecionados ficarem bem informados e não perderem o direito ao imóvel, a Secretaria de Habitação fará mais três reuniões, contemplando as duas mil famílias pré-selecionadas em sorteio público.
             O residencial Monte Hebron está em construção na região Oeste da cidade (nas proximidades do Jardim Célia) e atenderá famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600. Um dos diferenciais do empreendimento é que ele está localizado em um espaço que antes era vazio, mas ficava entre alguns bairros. As novas casas contribuirão para preencher o perímetro urbano, permitindo que as famílias morem em locais mais próximos tanto de equipamentos públicos, quanto particulares.
“É com muita satisfação que a gente realiza trabalhos como este e quando estas famílias chegarem ao bairro encontrarão uma estrutura social completa, com escolas, posto de saúde e espaços para esportes”, disse o prefeito Gilmar Machado durante as assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.