quarta-feira, 15 de abril de 2015

Atletas irlandenses chegam em agosto para temporada de treinos antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Atletas irlandenses chegam em agosto para temporada de treinos antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

A delegação irlandesa desembarcou neste domingo (12) em Uberlândia, cidade escolhida para ser centro de treinamentos visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na manhã desta segunda-feira (13), representantes do Comitê Paralímpico da Irlanda anunciaram que em agosto o município recebe atletas de seis modalidades esportivas para a pré-temporada de treinos.
Também foram anunciadas as modalidades paralímpicas que utilizarão as estruturas da cidade em agosto: ciclismo, atletismo, tiro, canoagem, tênis de mesa e natação. “Serão cerca de 50 pessoas, sendo 30 atletas e 20 integrantes de comissões técnicas. Estávamos ansiosos para voltar, pois sabemos que a experiência será positiva e essa visita de hoje é só para acertar os últimos detalhes. Estamos confiantes que nossos times terão um ótimo desempenho nos jogos e isso será consequência dos treinos em Uberlândia”, disse o chefe de Missão do Comitê Paralímpico, Denis Tomey.
A visita contou ainda com a presença do diretor e da assistente de alta performance, Dave Malone e Hayley Burke, respectivamente. Eles ficam na cidade até terça-feira (14) para conhecer os locais de treinamento dos paratletas, que são: Sesi Gravatás, Praia Clube, Parque do Sabiá, Recanto das Águas e campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Em setembro de 2016, os atletas paralímpícos voltam a Uberlândia para mais uma pré-temporada de treinos antes dos jogos. Ainda em 2016, o Comitê Olímpico também terá atletas na cidade, nos meses de julho e agosto.
“Estamos oferecendo todo apoio necessário aos times, através da estrutura que a cidade oferece. A vinda de uma delegação internacional a Uberlândia dá um prospecção nacional para o município mostrando a capacidade que temos de receber Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Além disso, irá movimentar a economia local, possibilitará aos atletas/treinadores locais a troca de experiências, auxiliará no desenvolvimento e fortalecimento do esporte no município, evidencia o potencial de Uberlândia para o turismo esportivo, poderá abrir portas para captação de outros comitês, além do intercâmbio cultural. A cidade só tem a ganhar com a presença das equipes olímpicas e paralímpicas da Irlanda aqui”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves.

Carolina Portilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.