segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Projeto Toda Sexta


Jornalista Ademir Reis é o convidado do
Projeto Toda Sexta, nesta sexta-feira, 29
 
O jornalista e radialista Ademir Reis, é o convidado do Projeto Toda Sexta, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, das 19h30 às 21h30, no Armazém Literário, à Rua Teixeira Santana, 54, no bairro Fundinho. Ademir Reis participará do colóquio: “Tudo aquilo que eu não contei”, em que conversará com a platéia sobre a sua carreira profissional, os bastidores da política e do jornalismo e responderá a perguntas dos participantes.
 
Um dos mais bem informados jornalistas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e editor de uma das colunas políticas mais lidas do jornal Gazeta de Uberlândia, que dirige, Ademir Reis começou sua carreira no rádio, atuando em diversas emissoras da região, e teve passagem importante pela televisão. No jornalismo impresso, se tornou conhecido, por dar em “primeira mão” os principais acontecimentos políticos da cidade, muitos com repercussão nacional.  
 
O que é o Projeto Toda Sexta?
 
O Projeto Toda Sexta é uma atividade cultural em que seus participantes se reúnem para conversar e debater com um convidado ou uma convidada, temas relativos à literatura e a poesia, contos, teatro e música, artes plásticas e outros tipos de arte em geral, bem como abordar temas de livre pensar que abrangem as áreas de jornalismo, história, comunicação, direito, filosofia, política, educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
 
Criado pelo jornalista Pedro Divino Rosa, o Pedro Popó, e pelos proprietários do Armazém Literário, João Bosco Guimarães e Maria Angélica Guimarães, o projeto se destina a escritores, poetas, cronistas, contistas, artistas, músicos, intelectuais, professores, estudantes, jornalistas, historiadores, e público em geral, que estejam interessados em conhecer e resgatar a história e a memória daqueles que fazem ou fizeram cultura e o livre pensar em Uberlândia.
 
O evento acontece ao menos uma vez ao mês, sempre numa sexta-feira, no Armazém Literário, em Uberlândia (MG), ambiente agradável e aconchegante, destinado a reunir os escritores e intelectuais. Desde janeiro deste ano, o projeto se transformou em programa audiovisual, transmitido, de forma editada, pela TV Cidadania (Canal 7), e integralmente pela internet, sob a direção geral de Diógenes Pereira da Silva.  A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.