segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Irlandeses elogiam estrutura esportiva de Uberlândia

Irlandeses elogiam estrutura esportiva de Uberlândia
Delegação visita a cidade esta semana para conhecer espaços que permitem treinos de ciclismo, boxe, badminton e pentatlo moderno

Uma comitiva do Conselho Olímpico da Irlanda se encontra em Uberlândia para visitar estruturas que serão utilizadas na preparação dos atletas que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (4) eles conheceram o Centro de Amostragem e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru) e o Centro Hípico Graal, que permitirão treinos para modalidades como ciclismo, boxe, badminton e pentatlo moderno, que engloba hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. A delegação permanecerá na cidade até esta terça-feira (5). As visitas tiveram início em 2013 e os irlandeses têm se mostrado satisfeitos com a escolha pelo município como Centro de Treinamento.
            “Estamos contentes com o que estamos vendo em Uberlândia. É uma cidade média, mas com uma estrutura fantástica que permite muitas facilidades. Em pouco tempo podemos nos locomover de um lugar para outro com tranqüilidade, e isso é muito significativo durante os treinamentos pré-eventos”, disse o presidente da comissão, Kevin Kilty. Ele destacou que a estrutura esportiva da cidade permite a prática de diferentes categorias e o clima é semelhante ao da cidade do Rio de Janeiro, onde ocorrerão as disputas.
            Para o atleta e representante da modalidade pentatlo moderno, Eanna Bailey, uma estrutura como a disponibilizada pelo Centro Hípico Graal significa um ganho para todos. O local conta com espaços para criação, hospedagem e treinamento de cavalos em pavilhão de baias, pistas de adestramento e de salto, piscinas e represa. “Percebemos que tudo é de primeira qualidade e permitirá ótimos treinamentos. Com certeza poderemos nos preparar e garantir boas classificações nas disputas”, disse.
            Com experiência de já ter sediado outros treinamentos, a proprietária do Centro Hípico, Patrícia Mohallem, definiu como gratificante poder participar da preparação de atletas para os jogos olímpicos no Brasil. “Estamos mostrando que temos muitos potenciais em Uberlândia e o hipismo é um deles”, disse. Segundo ela, o Graal faz parte da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional, tendo já sediado treinamentos de atletas em outras ocasiões, além de ter animais em seletivas para disputas nacionais e internacionais.
            Outras estruturas que possibilitaram Uberlândia se tornar um Centro de Treinamento foram o Complexo Municipal Virgílio Galassi (Parque do Sabiá, Estádio Municipal e Arena Sabiazinho), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Sesi Gravatás. De acordo com a coordenadora do Turismo Esportivo, Tatiana Flores, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, desde a primeira visita as delegações olímpica e paralímpica da Irlanda têm demonstrado grande satisfação com a cidade de Uberlândia. “Eles sempre elogiam os espaços visitados, tanto públicos, quanto particulares. Temos tudo para sermos bem sucedidos em mais esta empreitada”, disse.

Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.