segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Procon leva serviços aos terminais de ônibus

Procon leva serviços aos terminais de ônibus

            Os serviços oferecidos pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria de Governo, agora podem ser utilizados nos terminais de ônibus Santa Luzia, Umuarama e Planalto. O projeto Procon Móvel atenderá a população sem a necessidade de se dirigir à sede da Superintendência e foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (13). Os atendimentos vão acontecer de segunda a quarta, sendo cada dia num terminal diferente (veja abaixo).
            A iniciativa da Secretaria de Governo, por intermédio do Procon, servirá para aproximar os atendimentos junto aos moradores dos bairros onde residem. A tendência é que a maioria dos atendimentos seja relacionada a reclamações para que se faça a defesa dos consumidores. “Também repassaremos informações sobre os direitos e os deveres de cada um e ainda atenderemos os lojistas dos bairros para melhorar ainda mais as relações de consumo entre as partes”, disse a secretária de Governo, Rosângela Paniago. Para realizar o serviço, o Procon conta com a parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e a Companhia de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), que administra os terminais.
            De acordo com Frank Resende, superintendente do Procon, os atendimentos não precisam ser agendados. “É preciso apenas que as pessoas apresentem seus documentos pessoais e as provas do conflito que elas desejam solucionar”, afirmou.
            O primeiro a utilizar o serviço no Terminal Santa Luzia foi o aposentado José Alvim Pereira da Silva. No ano passado, ao tentar realizar uma compra no crediário, ele descobriu que pessoas desconhecidas tinham utilizado seu nome em compras e empréstimos não autorizados por ele. Como os pagamentos não foram feitos, o aposentado ficou negativado para fazer o crediário. “Eu sempre paguei minhas contas corretamente e de repente fiquei com meu nome impedido sem ter culpa. Isso me causou grandes transtornos e agora quero limpar meu nome na praça e ser indenizado”, afirmou.
            “Primeiro ampliamos o horário de atendimentos na sede do Procon. Agora, chegamos aos nossos terminais de ônibus, que são locais de grande fluxo de pessoas. O serviço serve para aproximar mais ainda a Prefeitura junto à população”, disse o prefeito Gilmar Machado, durante o início dos trabalhos.

Serviço:

Procon Móvel
- Segundas-feiras – Terminal Planalto – Rua Joaquim Leal de Camargo, 560, esquina com avenida Imbaúbas
- Terças-feiras – Terminal Umuarama – João Pinheiro, 4.790
- Quartas-feiras: Terminal Santa Luzia – João Naves de Ávila, 6.700
- Horário: Sempre das 9h às 17h

Sede do Procon
- Avenida João Pinheiro, 1.417
- Atendimentos: Segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h

Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.