terça-feira, 5 de dezembro de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros domina Campo Mourão e mantém invencibilidade

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros domina Campo Mourão e mantém invencibilidade
Equipe pinheirense somou 4º triunfo em 4 partidas e manteve os 100% ao lado do Mogi; Minas e Caxias também vencem
Foi com uma atuação impressionante que o EC Pinheiros chegou a sua quarta vitória consecutiva neste início de NBB CAIXA. Dentro de casa, nesta segunda-feira (04), o time da capital paulista não tomou conhecimento do Campo Mourão Basquete e, com uma atuação pra lá de dominante, venceu, por 80 a 51, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Cestinha da partida com 21 pontos, o ala norte-americano Desmond Holloway liderou o time da capital paulista para mais uma vitória, somando ainda três rebotes e três assistências. O outro grande destaque da partida foi Ansaloni, que não errou absolutamente nada no ataque e deixou a quadra com 17 pontos. Com mais nove rebotes, o pivô terminou o jogo como atleta mais eficiente em quadra, com 25 de valorização.
A ótima fase vivida pelo Pinheiros já marcou o melhor início de NBB CAIXA da história da equipe. Até hoje, nunca o time da capital paulista havia chegado à quarta partida da temporada com 100% de aproveitamento. Com o recorde coletivo, a equipe segue na cola do líder Mogi das Cruzes/Helbor, também invicto (5-0). Já o Campo Mourão, equipe com mais partidas realizadas até o momento (oito), segue na 12ª colocação, agora com dois resultados positivos e seis negativos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Minas vence Joinville e segue em 3º
O Minas Tênis Clube segue em um grande início de temporada. E na noite desta segunda-feira (04), a vítima minastenista foi o Joinville/AABJ. Com o início de jogo arrasador, os comandados de Flávio Espiga logo se colocaram em boa vantagem e souberam administrar o marcador para chegar ao terceiro triunfo consecutivo, por 69 a 52, na Arena Minas Tênis Clube.
Com 18 pontos, seis rebotes e três assistências, o pivô Wesley deu mais uma prova de sua versatilidade e foi um dos grandes destaques do Minas, assim como Jefferson Campos, que anotou 14 pontos, sendo nove na parcial final, pegou quatro rebotes, distribuiu duas assistências e roubou duas bolas, terminando como atleta mais eficiente pelo time da casa, com 19 registrados, e o armador Gegê, que deixou a quadra com o recorde de assistências desta edição do NBB CAIXA, com 12.
Se o primeiro tempo foi bem abaixo para equipe catarinense, no segundo o time demonstrou reação e dificultou bem mais a vida do Minas. Destaque para o irmãos Vezaro, cestinhas do time na partida, com 20 pontos para Felipe e 13 para Lucas. Além dos dois, Deonta Stocks também contribuiu bem, com nove tentos, seis rebotes e seis assistências.
Com cinco resultados positivos contra um negativo na temporada, o time mineiro segue na terceira colocação devido à vitória do EC Pinheiros (2º), também nesta noite. Quem também permanece na sua posição, 11º, é o Joinville, que agora tem uma vitória e três derrotas no NBB CAIXA 2017/2018.
Após duas derrotas seguidas, Caxias volta a vencer
O Banrisul/Caxias do Sul Basquete retomou o rumo das vitórias no NBB CAIXA 2017/2018 em grande estilo. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas fora de casa, o representante gaúcho voltou a sorrir na competição ao levar a melhor sobre a LSB/Uniso, nesta segunda-feira (04/12), no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), pelo placar de 82 a 66.
O time caxiense teve como grande destaque um atleta que atuou pela Liga Sorocabana na temporada passada: o ala/pivô Alexandre Paranhos. Com amplo domínio nas áreas pintadas, o jogador de 25 anos estabeleceu o novo recorde de pontos de sua carreira no NBB CAIXA com 24 pontos (10/12 nas bolas de 2 pontos), além de nove rebotes, três tocos, três assistências e expressivos 30 de eficiência.
Pelo lado da Liga Sorocabana, o destaque ficou por conta do ala/armador norte-americano Anton Cook, cestinha da partida ao lado de Alexandre Paranhos, com 24 pontos. Quem também se sobressaiu pela equipe do interior paulista foi o pivô Mineiro, que beirou o duplo-duplo ao registrar 17 pontos e nove rebotes.
Com o resultado, o Caxias do Sul recuperou a campanha de 50% de aproveitamento e assumiu a sétima colocação, agora com três vitórias em seis partidas. Do outro lado, a Liga Sorocabana sofreu seu quarto revés consecutivo e caiu para a décima posição, agora com dois triunfos em seis oportunidades (30% de aproveitamento).
Confira os resultados desta segunda-feira e os próximos jogos do NBB CAIXA:
04/12 (Segunda-feira)
EC Pinheiros 80 x 51 Campo Mourão
Minas Tênis Clube 69 x 52 Joinville/AABJ
Banrisul/Caxias Basquete 82 x 66 LSB/Uniso  
05/12 (Terça-feira)
19h - Solar Cearense x Vasco da Gama - ao vivo no SporTV 
06/12 (Quarta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Paulistano/Corpore - ao vivo no SporTV
20h - Joinville/AABJ x LSB/Uniso
07/12 (Quinta-feira)19h - Banrisul/Caxias Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo no SporTV
21h - Universo/Vitória x Vasco da Gama - ao vivo no SporTV
09/12 (Sábado)
14h - Paulistano/Corpore x Solar Cearense - ao vivo na Band
18h - Joinville/AABJ x Mogi das Cruzes/Helbor
19h - Banrisul/Caxias Basquete x EC Pinheiros - ao vivo no SporTV
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.