Caravana de Prevenção às Drogas promove diversas atividades no bairro Shopping Park
Ações foram realizadas nesta sexta-feira (22) no Centro Comunitário
Araípedes Luz - Secom/PMU
Hoje (22) foi de muito aprendizado e descontração no Centro Comunitário do bairro Shopping Park. Em uma parceria entre a Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Civil e a Missão Sal da Terra, diversas atividades foram realizadas para estimular a cultura, a arte e o esporte entre crianças e adolescentes.
Com oficinas de grafite, danças urbanas, Hip Hop, brincadeiras lúdicas e jogos interativos, as ações integram a Caravana de Prevenção às Drogas. Para o coordenador de reinserção social da secretaria, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), a iniciativa reforça ainda mais a formação social entre os jovens. “É algo essencial para fortalecer aconscientização sobre o uso de álcool e drogas, mostrando outros caminhos a crianças e adolescentes por meio de oficinas recreativas e interativas, com opções para quem gosta de esporte, arte e cultura”, disse.
Aos 15 anos, Rafael Gomes enalteceu a oportunidade de participar. “As atividades culturais, de acordo com o aprendizado dos alunos durante o ano, é o mínimo que poderíamos receber de gratidão a tudo que as pessoas fazem pela gente. Hoje pude aprender muito sobre o grafite e participei também de jogos e das oficinas”, relatou.
Ação conjunta
As crianças e adolescentes integram o projeto da Missão Sal da Terra, que vai ao encontro da proposta da secretaria. Ex-jogador de futebol profissional, Gilson Pires da Silva, popularmente conhecido como Gilson Batata, destacou a ação conjunta.
“Atualmente, temos 500 crianças mobilizadas pelo projeto no bairro Shopping Park, com futebol, capoeira, vôlei feminino, artes marciais, música e abriremos para o balé clássico e o basquete. O mais importante é promover a formação do caráter, no desenvolvimento dos alunos, com a amizade e o respeito, e envolver ainda mais as famílias dos participantes. Quando a prefeitura se colocou à disposição para nós com o apoio, aceitamos de imediato, porque o bairro precisa disso”, afirmou.
Nova realidade
Moradora do bairro Shopping Park, a dona de casa Daniela Barbosa enalteceu as mudanças que o projeto proporcionou para dentro de sua casa. “Para mim foi essencial. Meu filho faz parte da iniciativa há três anos com o futebol e isso faz parte da vida dele. A partir daqui, ele passou a sonhar e ter esperança de ser alguém na vida, além de aprender sobre esporte, a educação, a disciplina e o respeito. É algo que é fundamental para as crianças saírem das ruas e serem conduzidas a um caminho melhor, e acaba que todos saem ganhando”, contou.
22/12/2017
PJ Godoy
3239-2441
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.