segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Caravana de Prevenção às Drogas promove diversas atividades no bairro Shopping Park

Caravana de Prevenção às Drogas promove diversas atividades no bairro Shopping Park
Ações foram realizadas nesta sexta-feira (22) no Centro Comunitário

 Araípedes Luz - Secom/PMU

Hoje (22) foi de muito aprendizado e descontração no Centro Comunitário do bairro Shopping Park. Em uma parceria entre a Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Civil e a Missão Sal da Terra, diversas atividades foram realizadas para estimular a cultura, a arte e o esporte entre crianças e adolescentes.

Com oficinas de grafite, danças urbanas, Hip Hop, brincadeiras lúdicas e jogos interativos, as ações integram a Caravana de Prevenção às Drogas. Para o coordenador de reinserção social da secretaria, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), a iniciativa reforça ainda mais a formação social entre os jovens. “É algo essencial para fortalecer aconscientização sobre o uso de álcool e drogas, mostrando outros caminhos a crianças e adolescentes por meio de oficinas recreativas e interativas, com opções para quem gosta de esporte, arte e cultura”, disse.

Aos 15 anos, Rafael Gomes enalteceu a oportunidade de participar. “As atividades culturais, de acordo com o aprendizado dos alunos durante o ano, é o mínimo que poderíamos receber de gratidão a tudo que as pessoas fazem pela gente. Hoje pude aprender muito sobre o grafite e participei também de jogos e das oficinas”, relatou.


Ação conjunta

As crianças e adolescentes integram o projeto da Missão Sal da Terra, que vai ao encontro da proposta da secretaria. Ex-jogador de futebol profissional, Gilson Pires da Silva, popularmente conhecido como Gilson Batata, destacou a ação conjunta.

“Atualmente, temos 500 crianças mobilizadas pelo projeto no bairro Shopping Park, com futebol, capoeira, vôlei feminino, artes marciais, música e abriremos para o balé clássico e o basquete. O mais importante é promover a formação do caráter, no desenvolvimento dos alunos, com a amizade e o respeito, e envolver ainda mais as famílias dos participantes. Quando a prefeitura se colocou à disposição para nós com o apoio, aceitamos de imediato, porque o bairro precisa disso”, afirmou.


Nova realidade

Moradora do bairro Shopping Park, a dona de casa Daniela Barbosa enalteceu as mudanças que o projeto proporcionou para dentro de sua casa. “Para mim foi essencial. Meu filho faz parte da iniciativa há três anos com o futebol e isso faz parte da vida dele. A partir daqui, ele passou a sonhar e ter esperança de ser alguém na vida, além de aprender sobre esporte, a educação, a disciplina e o respeito. É algo que é fundamental para as crianças saírem das ruas e serem conduzidas a um caminho melhor, e acaba que todos saem ganhando”, contou.

22/12/2017
PJ Godoy
3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.