Banda Municipal fecha programação natalina com apresentação no Centro Administrativo
Repertório especial encantou aqueles que passaram pelo local nesta sexta-feira (22)
Valter de Paula - Secom/PMU
Quem passou pelo Centro Administrativo, na manhã desta sexta-feira (22), foi surpreendido por uma apresentação especial da Banda Municipal. Depois de um mês de shows em diversos setores do município, o grupo se reuniu novamente para difundir ainda mais o espírito natalino por meio de suas diferentes melodias, ritmos e acordes.
Morador do bairro Jardim Holanda, o mestre de obras Wanderson Carlos aguardava atendimento no Centro Administrativo, quando foi pego de surpresa com a apresentação. “Vim resolver uma situação da empresa e gostei muito de encontrar esse clima, logo cedo, ainda mais quase na véspera do Natal. É bom para dar uma animada para o restante do dia”, destacou.
Para a aposentada Maria José Batista, moradora do bairro Jaraguá, a apresentação abrilhantou ainda mais a rotina. “Achei ótimo ouvir tantas músicas que nos enchem de lembranças. Temos tantas coisas para resolver no dia a dia e assim podemos descontrair. Gostei muito da surpresa”, afirmou.
Além do Centro Administrativo, a Banda Municipal também movimentou o Ceasa e a praça Durval Gomes Xavier, no bairro Aclimação, com apresentações especiais na manhã desta sexta-feira. As atividades integram dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura voltados para este mês – Dezembro Natalino e Natal nas Praças – que buscaram promover a ocupação de diversos setores do município com canções tradicionais desse período, instrumentalizadas pelo grupo.
Valter de Paula - Secom/PMU
Seis décadas de Banda Municipal
Composta por 56 músicos, a Banda Municipal de Uberlândia completou seis décadas em 2017. Deste período, os últimos 34 anos contam com o maestro Joheber Silva, que divide a regência ao lado de Ricardo Carrijo. Para a dupla, as apresentações deste mês motivam a encantar ainda mais pelos próximos anos.
“Foi uma verdadeira maratona e estamos com a sensação de dever cumprido. Fomos muito bem recebidos por onde passamos, com um repertório novo, pensado para movimentar as escolas, praças e outros locais com o espírito do Natal. Esperamos continuar promovendo a cultura e a convivência com a nossa música nos próximos anos”, destacaram os maestros.
22/12/2017
PJ Godoy
3239-2441
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.