sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Banda Municipal fecha programação natalina com apresentação no Centro Administrativo

Banda Municipal fecha programação natalina com apresentação no Centro Administrativo
Repertório especial encantou aqueles que passaram pelo local nesta sexta-feira (22)

 
Valter de Paula - Secom/PMU

Quem passou pelo Centro Administrativo, na manhã desta sexta-feira (22), foi surpreendido por uma apresentação especial da Banda Municipal. Depois de um mês de shows em diversos setores do município, o grupo se reuniu novamente para difundir ainda mais o espírito natalino por meio de suas diferentes melodias, ritmos e acordes.

Morador do bairro Jardim Holanda, o mestre de obras Wanderson Carlos aguardava  atendimento no Centro Administrativo, quando foi pego de surpresa com a apresentação. “Vim resolver uma situação da empresa e gostei muito de encontrar esse clima, logo cedo, ainda mais quase na véspera do Natal. É bom para dar uma animada para o restante do dia”, destacou.

Para a aposentada Maria José Batista, moradora do bairro Jaraguá, a apresentação abrilhantou ainda mais a rotina. “Achei ótimo ouvir tantas músicas que nos enchem de lembranças. Temos tantas coisas para resolver no dia a dia e assim podemos descontrair. Gostei muito da surpresa”, afirmou.

Além do Centro Administrativo, a Banda Municipal também movimentou o Ceasa e a praça Durval Gomes Xavier, no bairro Aclimação, com apresentações especiais na manhã desta sexta-feira. As atividades integram dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura voltados para este mês – Dezembro Natalino e Natal nas Praças – que buscaram promover a ocupação de diversos setores do município com canções tradicionais desse período, instrumentalizadas pelo grupo.

 Valter de Paula - Secom/PMU



Seis décadas de Banda Municipal

Composta por 56 músicos, a Banda Municipal de Uberlândia completou seis décadas em 2017. Deste período, os últimos 34 anos contam com o maestro Joheber Silva, que divide a regência ao lado de Ricardo Carrijo. Para a dupla, as apresentações deste mês motivam a encantar ainda mais pelos próximos anos.

“Foi uma verdadeira maratona e estamos com a sensação de dever cumprido. Fomos muito bem recebidos por onde passamos, com um repertório novo, pensado para movimentar as escolas, praças e outros locais com o espírito do Natal. Esperamos continuar promovendo a cultura e a convivência com a nossa música nos próximos anos”, destacaram os maestros.



22/12/2017
PJ Godoy
3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.