terça-feira, 17 de maio de 2016

NBB CAIXA - Em clima de decisão, Mogi e Flamengo fazem Jogo 4 neste sábado

     Sexta-feira, 13 de Maio de 2016
NBB CAIXA - Em clima de decisão, Mogi e Flamengo fazem Jogo 4 neste sábado
Com transmissão simultânea na RedeTV! e no SporTV, mogianos e rubro-negros fazem duelo decisivo da semifinal no Hugo Ramos, que terá lotação máxima
O basquete brasileiro vai parar neste sábado (14/05). No Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo farão o quarto confronto da eletrizante série semifinal do NBB CAIXA, que no momento está em 2 a 1 para os mogianos e pode chegar ao fim. O tão esperado duelo será às 14h10 (de Brasília), e terá transmissão simultânea do SporTV e da RedeTV!.

Eletrizante é pouco para descrever a situação da série. Donas de uma rivalidade construída recentemente, as duas equipes fizeram três partidas de tirar o fôlego até o momento na semifinal e deixaram a disputa por uma vaga na Final contra o Paschoalotto/Bauru ainda mais interessante para o amante do esporte da bola laranja.

"Temos sempre que sonhar, sonhar com a Final, com o título, mas manter os pés no chão. O Padovani sempre fala depois de uma vitória importante que é um passo de cada vez. Não pode deixar a alegria e a emoção tomar conta. Temos que estar focados e concentrados porque a série ainda está 2 a 1, mas temos que estar preparados para qualquer tipo de situação no sábado", disse Lucas Mariano, ala/pivô do Mogi.

+Saiba mais: Ingressos esgotados para jogo deste sábado entre Mogi e Flamengo no Hugo Ramos

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

No Jogo 1, realizado no Hugo Ramos, palco do duelo deste sábado, o Mogi dominou amplamente os três primeiros quartos, segurou a pressão rubro-negra e abriu a semifinal com grande triunfo por 86 a 81. O destaque ficou por conta do norte-americano Tyrone, que marcou seu recorde pessoal na temporada ao marcar 24 pontos.

Depois, a série migrou para o Rio de Janeiro, onde o Flamengo usou a força de sua torcida para empatar o confronto em 1 a 1. Diante de um Tijuca Tênis Clube completamente lotado, a equipe do técnico José Neto contou com grandes atuações de Marquinhos e Olivinha, autores de 18 e 17 pontos, respectivamente, e venceu por 81 a 71.

Novamente em solo carioca, o Jogo 3 mais uma vez contou com casa cheia no Tijuca, mas a história foi diferente. Em mais um confronto de arrepiar, os mogianos ignoraram a pressão da massa rubro-negra, levarama a melhor por 83 a 77 e retomaram a vantagem na série, por 2 a 1, o que os deixou a um passo da inédita vaga na Final do NBB CAIXA.

"Precisamos fazer o nosso dever de casa, manter o foco e a concentração, assim como fizemos lá no Rio. Temos que entrar no jogo sem essa pressão, jogar tranquilos, equilibrados e motivados para trazer a torcida para o nosso lado. Com certeza, essa pressão passa para o Flamengo e pode ser que eles tenham dificuldades. A torcida é o nosso sexto jogador e espero que atrapalhe bastante o time deles", disse o treinador Danilo Padovani, do Mogi.

+Saiba mais: Mogi se motiva em tropeços do passado para superar Fla em casa e ir à Final

Se vencer a série, o Mogi alcançará dois feitos inéditos no NBB CAIXA: ser o primeiro time de fora do G-4 a ir à decisão - terminou a fase de classificação na quinta colocação -, e ainda ser o responsável por deixar o líder da primeira fase de fora da Final pela primeira vez em toda a história da competição.

Pelo lado do atual tricampeão Flamengo, o clima é de concentração e cabeça no lugar. Em toda a história do NBB CAIXA, a equipe carioca já aplicou quatro viradas em playoffs. Por outro lado, os rubro-negros já estiveram duas vezes na "corda bamba", como está agora, podendo ser eliminados de uma série de playoff antes do Jogo 5 - venceu uma e perdeu uma.

"Para a gente é uma Final, é decisão, e estamos focando como se fosse o último jogo. É tudo ou nada. Temos que pensar assim, pensar em um jogo de cada vez e essa partida é uma final para a gente. Vamos entrar fortes, precisamos vencer", afirmou o ala e capitão do Flamengo, Marcelinho Machado, maior campeão da história do NBB CAIXA, com quatro títulos.

Recuperado de uma contratura muscular na panturrilha direita no Jogo 2, Larry Taylor está 100% e com isso o Mogi entrará em quadra completo, assim como o Flamengo, que tentará forçar a realização do Jogo 5, marcado para terça-feira (17/05), no Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas, ao vivo no SporTV.

"A gente tem uma oportunidade para fechar a série e vai com tudo amanhã para fazer isso. O jogo vai ser em casa, com ginásio lotado e vamos com toda a energia que a gente tem para tentar ganhar o jogo", destacou Larry Taylor.

Confira o calendário completo da série semifinal entre Flamengo e Mogi:

- Flamengo (1º) 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 - Mogi 86 x 81 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 81 x 71 Mogi
Jogo 3 - Flamengo 77 x 83 Mogi
Jogo 4 - 14/05 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes - ao vivo na RedeTV! e no SporTV
Jogo 5* - 17/05 (terça), às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro - ao vivo no SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.