domingo, 8 de maio de 2016

LBF CAIXA - Em festa histórica, Time Rainha Hortência vence Time Magic Paula no Jogo das Estrelas

     Sábado, 07 de Maio de 2016
LBF CAIXA - Em festa histórica, Time Rainha Hortência vence Time Magic Paula no Jogo das Estrelas
Diante de 2.500 pessoas no Ginásio Taquaral, em Campinas, equipe da Rainha contou com atuação dominante da MVP Nádia e bateu o time de sua ex-companheira de Seleção
O Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), foi palco de uma das maiores festas da história do basquete feminino brasileiro. Neste sábado, a casa estava cheia para o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2015/2016, que teve seu espetáculo finalizado em grande estilo com a vitória do Time Hortência pra cima do Time Magic Paula, pelo placar de 79 a 78.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo entre o Time Hortência e o Time Magic Paula

Dominante nos dois garrafões, a pivô Nádia, do Time Hortência e do Sampaio Basquete, registrou 20 pontos em 27 tentados (74,1% de aproveitamento), pegou 12 rebotes e teve seu sonoro duplo-duplo coroado com nada menos que 34 tentos de eficiência e com o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA.

Também com 20 pontos, a ala Iziane, do Time Magic Paula e do Sampaio Basquete, foi outra atleta de tamanho destaque no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. Além disso, a atual campeã e MVP da decisão da competição pegou oito rebotes e deixou a quadra com 16 de eficiência.

Babi é campeã do Desafio de Habiliddes

A armadora Barbara, também conhecida como "Babi", é a nova campeã do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. A atleta do Corinthians/Americana e do Time Rainha Hortência mostrou tamanha consistência no percurso, bateu a então atual finalista Débora, do Uninassau/América e do Time Magic Paula, na decisão e ficou com o título do torneio.

Para chegar à decisão, Bárbara foi quase perfeita na primeira fase e ganhou a vaga de finalista do Time Magic Paula ao computar o tempo de 32,9 segundos. Sua adversária do Time Rainha Hortência foi a atual vice-campeã Débora, do Uninassau/América, que cravou o melhor tempo da classificatória ao finalizar o percurso inicial em 28,3 segundos.

+Confira a matéria completa do Desafio de Habilidades da LBF CAIXA

Já na grande final, a campeã Babi manteve a cabeça no lugar, não se abalou com alguns erros durante o percurso e o finalizou em 34,2 segundos, tempo bem parecido com o que apresentou na primeira fase. Por sua vez, Débora se mostrou nervosa, se complicou no primeiro passe direto no arco e perdeu a cabeça para o restante do circuito.

Tatiane fatura título do Torneio dos 3 pontos

O título do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA 2015/2016 é de Tatiane. Com mão fervendo nas duas etapas, a ala do Uninassau/América e do Time Rainha Hortência superou a também quente Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, na decisão e levou para casa o troféu de campeã da competição dos tiros longos do basquete feminino brasileiro.

Na fase classificatória, Tatiane deu seu cartão de visitas registrando nada menos que 21 pontos, a melhor marca de toda a competição, o que a garantiu a vaga na decisão como representante do Time Rainha Hortência contra Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, que fez 14 pontos na primeira etapa.

+Confira a matéria completa do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA

Já na decisão, a vida da campeã não foi fácil, mas a regularidade e cabeça no lugar fez a diferença e Tatiane faturou o título ao registrar 19 pontos, enquanto sua rival Jaqueline não conseguiu alcança-la e marcou apenas 15 pontos, o que decretou o título da atleta do Uninassau/América na disputa.

Campeãs mundiais pela Ponte Preta em 93 são homenageadas

Neste sábado (07/05), o evento festivo que reúne as principais atletas do maior campeonato de basquete do Brasil, que foi realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), foi importante e muito especial para um seleto grupo de jogadoras e comissão técnica que estão marcadas da história do basquete feminino brasileiro.

Além da partida festiva entre os times Magic Paula e Rainha Hortência e também os torneios individuais de 3 pontos e de habilidade, o Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA foi marcado por uma grande homenagem para as 12 atletas e para a comissão técnica que conquistaram o título Mundial de Clubes em 1993 com a camisa da Ponte Preta.

Todas vestidas com as cores alvinegras da Ponte Preta, Maria Helena, Heleninha, Hermes, Sueli, Paula, Helen Luz, Hortência, Sílvia Luz, Cláudia, Roseli, Ruth, Lígia, Karina, Cinthia e Elena receberam uma camisa com o número 93 e foram ovacionadas por mais de 2.500 pessoas no Ginásio do Taquaral.

Confira os resultados das disputas do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA:

Local: Ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

- 07/05 (Sábado)

Desafio de Habilidades:

- Campeã: Bárbara (Corinthians/Americana)
- Vice-campeã: Débora (Uninassau/América)

Torneio dos 3 pontos:

- Campeã: Tatiane (Uninassau/América)
- Vice-campeã: Jaqueline (Santo André/APABA)

Jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.