sexta-feira, 6 de maio de 2016

Impacto positivo na Rede Hoteleira para revezamento da Tocha Olímpica

Impacto positivo na Rede Hoteleira para revezamento da Tocha Olímpica

            O Dia das Mães e a véspera são consideradas o segundo melhor período para o comércio varejista. No entanto, a rede hoteleira sofre queda na ocupação de leitos, fato que vai mudar este ano com o revezamento da tocha em Uberlândia, neste sábado (7).  Os representantes dos Jogos Rio 2016 começaram a chegar nesta quinta-feira (5) e parte da equipe terá estadia de até três noites, quando partirão para a próxima cidade.
“Uberlândia tem característica de turismo de negócios e esportivos e são eles que movimentam mais a rede. Normalmente essa movimentação é maior nos dias úteis e cai nos fins de semana. Com a chegada da chama olímpica o quadro mudou, pois teremos ocupações no fim de semana e em pleno Dia das Mães, data que costuma ser vazia para o setor”, explicou o presidente do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, Pedro Paulo Schwindt.
Para o evento estão reservados aproximadamente 280 apartamentos na cidade, número que pode aumentar. Detentora do segundo maior parque hoteleiro de Minas Gerais, Uberlândia conta com 45 estabelecimentos da categoria e 2.519 unidades habitacionais. Além do impacto na rede hoteleira, Schwindt afirmou que outros elementos do trade turístico (conjunto de estruturas e equipamentos que compõem o mercado do turismo) também serão beneficiados.
“Há movimentação no setor de alimentação, pois essas pessoas que vieram têm de comer na cidade. Os visitantes também utilizarão táxis e aluguel de carros. Outro ponto de destaque é que os serviços de segurança, transporte dos voluntários e confecção de camisetas foram contratados com empresas do município”, salientou o presidente do UC&VB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.