terça-feira, 11 de novembro de 2014

NBB - Nesta terça-feira, Basquete Cearense e Minas dão início à 3ª rodada


Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Experiente ala Alex Oliveira é um dos grandes destaques do elenco do Minas 

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Basquete Cearense, do armador Socas, lutará por seu 1º triunfo na competição

Alta | Web
Arthur Marega/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
São José, da dupla Valtinho e Caio Torres, tentará sua terceira vitória no NBB 7

Alta | Web
Ricardo Prado/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Depois da boa produção ofensiva na estreia, Pinheiros voltará a entrar em quadra

Alta | Web
NBB - Nesta terça-feira, Basquete Cearense e Minas dão início à 3ª rodada
Com transmissão ao vivo do SporTV, equipes se enfrentarão no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Depois de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do NBB 7 atuando fora de casa, o Basquete Cearense finalmente jogará diante de sua torcida e tentará usar a força da massa nordestina para conquistar sua primeira vitória no campeonato, nesta terça-feira, diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Com elenco quase inteiro novo e apostando na juventude de seus atletas, os comandados de Alberto Bial foram ao interior paulista na última semana e sofreram duas largas derrotas, para o Franca Basquete, por 90 a 66, e para Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 99 a 81. Agora, com o apoio de seu torcedor, o esquadrão nordestino espera mudar sua situação no NBB.

"Será a nossa estreia no Paulo Sarasate esse ano e nós pretendemos colocar em prática o basquetebol que foi sugerido ao time e que está sendo muito bem entendido, que é de intensidade máxima durante os 40 minutos, com um revezamento muito grande de todos os nossos atletas", comentou o técnico Alberto Bial, do Basquete Cearense, que tem a pior defesa do campeonato até aqui, com 94,0 pontos sofridos nos dois primeiros jogos.

"Apesar de termos levado muitos pontos nos últimos jogos já conseguimos melhorar muitas coisas que planejamos no nossos sistema defensivo. Pensamos que amanha possamos fazer uma defesa que reduza a quantidade de pontos que estamos sofrendo e com isso ficar mais próximos da vitória. Tenho certeza que estamos no caminho certo, evoluindo dia a dia, jogo a jogo, e da uma forma constante e gradual ficaremos perto dos resultados que queremos", concluiu Bial, que não terá à disposição o pivô Tiagão, que cumprirá seu último jogo de suspensão pelo STJD.

Já o Minas Tênis Clube, por outro lado, vem de uma vitória emocionante, dramática, mas completamente empolgante sobre o forte Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, decidida no último segundo, por 61 a 60. Antes, na rodada inicial, os mineiros fizeram um jogo acirrado no início ao fim com o São José/Unimed, mas acabou derrotado, por 71 a 64, também longe de seus domínios.

"O importante é ter os pés no chão e saber que apesar da grande vitória ainda temos muitas coisas para evoluir. Mas ao mesmo tempo a vitória deu uma confiança a mais pro time. Será um jogo acirrado, pegado. O Basquete Cearense ainda não venceu nenhuma e com certeza vão entrar com atenção redobrada para poder vencer. Temos que entrar preparados para isso e também sabendo que temos condições de fazer um grande jogo para sair com a vitória", comentou o técnico do Minas, Demétrius.

Para tentar estender sua sequência vitoriosa, o Minas contará com dois importantes reforços, um deles é o armador Henrique Coelho, de 21 anos, eleito Destaque Jovem da última edição do NBB, que está de volta após quase dois meses se recuperando de lesão, assim como o também armador Pitico, de 22 anos, que também voltou de lesão e fará sua estreia pela equipe no NBB.

"Isso faz com que a gente tenha um revezamento maior na equipe e com isso manteremos nossa defesa forte e agressiva o tempo inteiro. Agora com um cara na armação podemos aliviar um pouco mais para o Robby (Collum), Danilo, Alex, Bruno, que estavam improvisados na função. Com isso poderemos facilitar nossa vida e conseguir ter um maior poder ofensivo e defensivo", completou Demétrius.


Confira as curiosidades das partidas desta terça-feira no NBB 7: 

Basquete Cearense x Minas Tênis Clube - Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)  - Terça-feira - dia 11 de novembro, às 20 horas (ao vivo no SporTV)

Empatado
Basquete Cearense e Minas já duelaram quatro vezes pelo NBB e o confronto segue empatado, com cada uma das equipes vencendo duas partidas.

Grande resultado
Ao bater o Mogi das Cruzes fora de casa, o Minas conquistou um grande resultado, já que a equipe do Alto do Tietê estava defendendo uma campanha de oito vitórias nos últimos 11 jogos realizados em casa (contando fase de classificação e Finais do NBB).

Vai estrear!Após perder as duas primeiras rodadas do se recuperando de lesão, o armador Henrique Coelho, Destaque Jovem da última temporada, finalmente estreará na temporada 2014/2015 do NBB.

Início ruim
Sofrendo 90 pontos na primeira rodada e 99 na segunda, o Basquete Cearense possuiu a pior defesa do NBB 7, tomando em média 94,5 pontos por jogo.

Também com problemas
Já o Minas, marcando apenas 64 pontos na primeira partida e 61 na segunda (média de 62,5 pontos por jogo), possui a pior média no ataque da temporada 2014/2015 do NBB.

Mais um desafio
Depois de enfrentar o Mogi das Cruzes fora de casa, é vez do Minas encarar outro caldeirão. Jogando ao lado de sua torcida, o Basquete Cearense sai como vencedor em 63,3% das oportunidades (21 vitórias em 33 partidas em seu ginásio).

Visitantes melhoresNo confronto direto entre as duas equipes no NBB 6, quem atuou fora de casa saiu de quadra com a vitória.

12/12 - Basquete Cearense 60 x 71 Minas
25/02 - Minas 79 x 81 Basquete Cearense

ReencontroO pivô Adriano, hoje do Basquete Cearense, terá a oportunidade de enfrentar a equipe em que defendeu na última temporada. Atuando pelo Minas no NBB 6, o jogador conquistou médias de 2,5 pontos e 2,0 rebotes, em 21 partidas disputadas.


São José/Unimed x Pinheiros/SKY - Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) - Terça-feira - dia 11 de novembro, às 20 horas


Superioridade joseenseAté hoje, São José e Pinheiros já se enfrentaram em 12 partidas válidas pelo NBB e a equipe joseense tem leve vantagem de sete vitórias, contra cinco triunfos do clube pinheirense.

Quatro jogos invictosO São José defende uma invencibilidade de quatro partidas sem perder para o Pinheiros atuando no Ginásio Lineu de Moura. A última vitória do Pinheiros atuando em São José dos Campos aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2010.

Melhor atuação #1Foi contra o São José que o pivô Morro, do Pinheiros, teve a melhor performance ofensiva de sua carreira no NBB. Ainda no NBB 1, Morro terminou a partida válida pela 15ª rodada com 24 pontos anotados.

Mais duasFaltam apenas duas enterradas para o pivô Morro alcançar a marca de 200 cravadas em sua trajetória no NBB. Ao chegar a tal número, o pivô do Pinheiros só estará atrás de Cipolini, líder histórico com 229 enterradas.

Melhor atuação #2
Ainda quando defendia a camisa do Basquete Cearense e do Franca, o ala/pivô Felipe Ribeiro, hoje atleta do Pinheiros, conseguiu as melhores marcas de sua carreira em sobras (18 rebotes recuperados) e passes resultantes em cestas (sete assistências) em partidas contra o São José.

Porém...Ainda se recuperando de um mau jeito no pescoço, Felipe Ribeiro não estará à disposição do técnico Marcel de Souza para a partida desta terça-feira.

Deu São JoséA última partida entre as duas equipes terminou com ampla vitória do São José, mesmo atuando fora de casa.

Parelho
O confronto entre São José e Pinheiros no NBB é sinônimo de partidas acirradas. Dos 12 jogos já realizados entre os dois times, apenas dois terminaram com vantagem maior de dez pontos para algum dos dois times.

Semelhantes
Os números ofensivos das duas equipes no confronto direto também são praticamente iguais. O São José marca em média 82,9 pontos por partida contra o Pinheiros, enquanto a equipe da capital de São Paulo, marca 79,5.

InvictosO duelo entre São José, duas vitórias em dois jogos, e Pinheiros, uma vitória em um jogo, marcará o confronto de duas das cinco equipes ainda invictas no NBB 7.

Passa pra cáAlém de vencer sua primeira partida do NBB 7, o Pinheiros saiu de quadra com 14 bolas roubadas, melhor marca da temporada 2014/2015.

CalibradosTambém na partida da primeira rodada, os jogadores do Pinheiros mostraram que estavam com a mão quente e saíram de quadra com ótimos aproveitamentos tanto em bolas para 2 (60,5%) quanto para 3 pontos (61,1%).

2 a 0
As duas equipes se enfrentaram em duas ocasiões no Campeonato Paulista 2014 e o Pinheiros levou a melhor em ambos os jogos.

16/08 - Pinheiros 78 x 71 São José
04/09 - São José 78 x 85 Pinheiros

Por duas vezesFalando em Campeonato Paulista, São José e Pinheiros já protagonizaram em 2011 e 2012 a grande decisão do maior torneio estadual do país. O Pinheiros levou a melhor na primeira, ao bater o São José por 3 a 1 na série final, já no outro ano, a equipe joseense se vingou e foi campeão ao fechar a série por 3 a 2.

Confira todos os jogos da terceira rodada do NBB 7:

- 11/11 (terça-feira)
19h30 - Basquete Cearense x Minas Tênis Clube (ao vivo no SporTV)
20h - São José/Unimed x Paulistano/Unimed

- 12/11 (quarta-feira)
20h - Liga Sorocabana x Rio Claro
20h - Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h - Flamengo x Franca Basquete

- 23/11 (domingo)*
11h - UniCEUB/BRB/Brasília x Unitri/Pilhas Energizer

- 07/12 (domingo)*
19h - Mogi das Cruzes/Helbor x Palmeiras/Meltex

- 15/01 (quinta-feira)*
19h30 - Macaé Basquete x Paschoalotto/Bauru

*Partidas adiadas por conta das participações de Brasília, Mogi e Bauru na segunda fase da Liga Sul-Americana 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.