quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dmae construirá galpões para abrigar tubos fabricados pela autarquia

Dmae construirá galpões para abrigar tubos fabricados pela autarquia

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia está investindo cerca de R$ 900 mil reais na construção de dois galpões para receber a produção dos tubos da Fábrica de Tubos da autarquia. Um galpão será instalado na fábrica, localizada no bairro Industrial, na região norte, e o outro na Estação Ceasa, na região leste.
Com o investimento de cerca de 1,5 milhões na compra de uma calandra e uma guilhotina para facilitar o trabalho dos funcionários, a autarquia mais que dobrou sua capacidade de produção. A guilhotina e a calandra possuem as funções de, respectivamente, cortar e dobrar as chapas de metal utilizadas nas redes de água e esgoto do Dmae. Estes serviços eram, anteriormente, realizados através do uso de maçaricos.
Cerca de 150 metros de tubos são enrolados por dia. Depois que as chapas são dobradas, os tubos de três metros cada, são soldados e pintados, formando um maior de nove metros, que serão utilizados na construção da rede de esgoto do bairro Morada Nova, que receberá mais cinco mil novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.
Para o prefeito Gilmar Machado, que acompanhou na manhã desta quinta-feira (20) os trabalhos da Fábrica de Tubos, o investimento em equipamentos modernos garante mais tranquilidade e segurança para os servidores, e aprimora todo o trabalho da autarquia, além de garantir rapidez no processo. “É isso que queremos. Expandir nosso atendimento de água e esgoto para a população com uma qualidade cada vez melhor e com o atendimento cada vez mais rápido”, disse.
Segundo o diretor do Dmae, Orlando Rezende, em 2013 e 2014 já foram investidos mais de dois milhões de reais na fábrica, melhorando e modernizando a linha de produção. Todo o investimento é o suficiente para melhor atender a demanda. O diretor da autarquia ressalta ainda, que essa era uma reivindicação antiga dos servidores. “É histórica a importância desta fábrica de tubos para o saneamento de Uberlândia. Desde o início da criação do Dmae a fábrica sempre produziu tubulações, materiais e equipamentos reduzindo custos e dando condições para o Dmae ter uma tarifa de água menor e um serviço na qualidade que tem. Por isso é extremamente importante estes investimentos que estão sendo realizados”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.