sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Escola Inspetora France comemora cinco anos com homenagens no Dia da Consciência Negra

Escola Inspetora France comemora cinco anos com homenagens no Dia da Consciência Negra

A Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana, localizada no bairro Jardim Patrícia, comemorou nesta sexta-feira (21), os seus cinco anos de fundação. Aproveitando as comemorações da Semana da Consciência Negra, a escola abordou o tema com os alunos, na elaboração de diversas apresentações de dança, teatro e musica. Toda a comunidade escolar, professores, alunos, pais, comércio e entidades participaram das comemorações.   
“É extremamente gratificante estar à frente de uma instituição que faz a diferença no município de Uberlândia, nós sabemos o quanto estamos contribuindo para a educação e para nós é de grande valia abordamos um tema tão importante para a sociedade que é a Consciência Negra no aniversário da escola”, disse Roberta Ferrreira Martins Silva, diretora da escola.  
Durante a festividade, o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado, foi um dos homenageados. Gilmar é o primeiro prefeito negro da história de Uberlândia.  Durante a homenagem foi apresentado um vídeo com depoimento de familiares e amigos.
Emocionado, o prefeito agradeceu a todos pelas homenagens e lembrou que Uberlândia levou 124 anos para ter um prefeito negro e que espera viver em uma sociedade onde as pessoas não achem o outro diferente pela cor da pele.
Ainda durante o seu discurso, o prefeito e professor Gilmar Machado, lembrou a história do pastor batista norte americano Martin Luther King, que lutou contra o preconceito e a discriminação. Gilmar mencionou o desejo de Luther King, que sonhava com o dia, em que seus filhos fossem julgados pela a sua personalidade, caráter, pelo trabalho e não pela a cor da pele.
“Esse é o meu sonho para Uberlândia, para Minas e para o Brasil. Que as pessoas sejam avaliadas exatamente por tudo aquilo que elas fazem, e não pela sua cor da pele, pela sua opção sexual, por ser homem ou por ser mulher. Foi assim que eu aprendi e que Jesus me ensinou. Nós não temos que fazer acepção de ninguém”, disse Gilmar Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.