segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Polícia Civil em Uberlândia mantém investigação do “bitcoim” sob sigilo

 Polícia Civil em Uberlândia mantém
                       investigação do “bitcoim” sob sigilo

O delegado chefe da Agência de Inteligência do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Eduardo Fernandes Perez Leal, disse hoje (segunda-feira, 13) que as investigações para apurar o suposto sequestro de um empresário do mercado financeiro ocorrido no dia 6 de outubro, estão “avançadas”. A apuração, que vem sendo feita desde a data dos fatos, se encontra sob sigilo.
Perez Leal não adiantou detalhes sobre as investigações que estão sendo feitas por causa do sigilo, mas assegurou que o inquérito policial se encontra adiantado e a Polícia Civil está empenhada na elucidação do suposto ocorrido. O delegado preferiu não informar se a suposta vítima e as testemunhas já foram ouvidas.
O empresário, que segundo consta no boletim de ocorrência, trabalha no ramo de criptomoedas, teria sido sequestrado de madrugada, depois de participar de uma confraternização na Rua dos Pirineus, no bairro Mansões Aeroporto. O empresário havia ministrado uma palestra para investidores na noite anterior. Há a suspeita de que os supostos sequestradores tenham assistido a sua palestra.
O empresário foi sequestrado quando saía da confraternização. Ele se despedia de um grupo, na entrada do lugar, quando foi abordado por um homem, armado, que havia descido de um Fiat Uno. Sob ameaça, o suposto sequestrador mandou que as testemunhas se afastassem e empurrou a vítima para dentro do carro. A vítima, que tem 27 anos, foi libertada no dia seguinte e internada num hospital.
Embora não dê detalhes da investigação ou se há indícios de que o crime tenha sido forjado, com o intuito de lesar investidores, o delegado salientou que “todas as linhas estão sendo apuradas”. A criptomoeda, também chamada de bicoim, é uma moeda virtual, cujo investimento é novo ainda no Brasil e pouco conhecido em Uberlândia. A empresa virtual do empresário também está sob investigação.
_______________________________________________________________
*Release produzido pelo jornalista Pedro Popó, que está substituindo o assessor de Imprensa da 1ª DRPC, Anderson Farnesi Ferreira, em férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.