quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Menino uberlandense precisa fazer transplante de medula óssea, urgente

  Menino uberlandense precisa fazer
                       transplante de medula óssea, urgente
                       .
O menino Matheus Henrique Silva Alves, 10 anos, morador em Uberlândia (MG), precisa da sua ajuda. Ele tem leucemia linfoide do tipo T, está sob tratamento, e precisa fazer o transplante de medula óssea urgente. O garoto está internado na Pediatria do Hospital de Clínicas e seu pai, o técnico em informática Orcioly Andrade Alves, está utilizando as redes sociais para tentar encontrar um doador.

Matheus Henrique teve o diagnóstico da doença há cerca de dois anos, depois que os pais o levaram à Pediatria do Hospital de Clínicas da UFU para exames. Desde então, ele vem sendo tratado, mas como precisou de cuidados especiais nos últimos meses, está internado pela segunda vez, com as outras crianças que passam pelo drama. O sonho dele é ter a cura e ser policial civil quando crescer.

O pai de Matheus criou uma página na internet e tem usado a plataforma digital para pedir ajuda no Brasil e também no exterior. “Eu tenho muita esperança de encontrar um doador e vamos encontrá-lo. Temos muita fé em Deus”, comentou Orcioly, ao lado do amigo, o também policial Luiz Lopes. O endereço da página é:https://www.facebook.com/SuperMatheusOficial/ Acesse-o. É importante.

Por causa da doença, Matheus teve que parar os estudos, mas esse “recesso” não desanima o menino. Segundo sua mãe, Eliana Silva Santos, Matheus é um bom aluno e quer voltar para a escola, logo. Ele está no quinto ano do ensino fundamental na Escola Estadual Coronel Carneiro, que fica na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Aparecida. Lá, seus amiguinhos estão todos torcendo por ele.

Matheus fez aniversário na sexta-feira, 10 de novembro, e ganhou de presente uma linda festa preparada pelo Projeto Príncipes e Princesas da Quimioterapia. O projeto é de voluntários, organiza os aniversários das crianças internadas no HC e “concretiza” os sonhos delas. Como Matheus sonha ser investigador, mais de 30 policiais civis estiveram no hospital para comemorar a data com o menino.

Informações: Orcioly Andrade Alves – telefone (34) -9.9929-7316


*Produzido pelo Escritório de Notícias – Avenida Floriano Peixoto 1112/3 38.400.698 – Uberlândia (MG). Jornalista: Pedro Popó Reg. Prof. 04898 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.