sábado, 25 de novembro de 2017

Para maior segurança, Prefeitura realiza poda de árvores na João Pinheiro neste domingo (26)

Para maior segurança, Prefeitura realiza poda de árvores na João Pinheiro neste domingo (26)
Trânsito no local será direcionado para uma única faixa

Visando a segurança e o bem-estar da população, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realizará, no próximo domingo (26), a poda de cerca de 25 árvores da avenida João Pinheiro, entre o Terminal Central e a Praça Clarimundo Carneiro, no Centro da cidade. Os trabalhos devem acontecer das 7h30 às 16h.

Devido às podas, os servidores municipais orientam os motoristas a não estacionar seus veículos,durante a manhã e a tarde de domingo, na avenida João Pinheiro, entre o trecho contemplado pela ação. O trânsito será parcialmente interditado no local. Uma faixa continuará livre para o tráfego dos veículos, inclusive dos ônibus do transporte coletivo. 

Para garantir a devida orientação de quem trafegar pela via, agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) estarão no local durante toda a execução das podas.

Trabalho criterioso
A intervenção será necessária devido ao grande porte das árvores, em sua maioria, pertencentes à espécie Sibipiruna. As copas estão bloqueando a visibilidade de placas e semáforos. Os galhos e folhas também estão dificultando a iluminação dos postes, deixando o ambiente escuro durante o período noturno.

De acordo com um dos assessores da SMMADU, Anderson de Paula, as intervenções têm, ainda, o objetivo de eliminar o risco de quedas de troncos, galhos e folhas durante o período chuvoso. “Toda ação é baseada em laudos que apontam a necessidade da poda. Na avenidaJoão Pinheiro, por exemplo, será feito apenas o levantamento das copas, ação quetambém traz benefícios para a própria árvore”, explicou.

Prevenção
O trabalho faz parte de um intensivo projeto preventivo executado pela Prefeitura de Uberlândia,realizado por uma equipe multidisciplinar composta por técnicos, biólogos, agrônomos e outros especialistas. Estes profissionais analisam a situação de todos asárvores antes de indicar as medidas necessárias para garantir a saúde das plantas e a segurança das pessoas.

De janeiro a dezembro, mais de sete mil podas foram realizadas.

24/11/2017
Renato Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.