quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sala do Empresário agilizará a abertura de empresas em Uberlândia


Sala do Empresário agilizará a abertura de empresas em Uberlândia

        A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) inaugurou, na tarde desta segunda-feira (22), na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), a Sala do Empresário, projeto apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Idealizado pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o projeto piloto funcionará na Aciub e vai oferecer a partir da próxima semana um conjunto de serviços ligados à abertura e fomento de novos negócios na cidade com o objetivo de possibilitar a abertura de empresas na cidade em, no máximo, uma hora. “É a possibilidade de ampliar o trabalho promovido pelo Pró-Micro e criar novas empresas”, destacou Gilmar Machado.

        A Sala do Empresário vai operar em sistema de agendamento e o atendimento ocorrerá na própria Aciub. O presidente da Aciub, Fabio Pergher, ressaltou o ganho de tempo entre as vantagens da sala. “Queremos colocar Uberlândia nos patamares mais rápidos do mundo na geração de empresas. Objetivo é reduzir a burocracia na criação da empresas para fomentar emprego e renda”, disse.

        Para Rogério Nery, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, a redução no tempo iguala Uberlândia às condições dos países mais desenvolvidos. “Saímos de uma média de 50 dias para abertura, como ocorria há dez anos, para uma hora nos dias de hoje“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.