sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NBB - Com virada no último quarto, Paulistano vence clássico contra o Pinheiros


De Lima/Dubem
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ao lado de Holloway, Dawkins comandou triunfo do Paulistano sobre Pinheiros

Alta | Web
Orlando Bento/Minas T.C.
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Minas venceu confronto direto contra Franca e ficou no G-4

Alta | Web
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 28 pontos de Neto, Palmeiras segue 100% no Palestra Itália

Alta | Web
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Bauru, de Hettsheimeir, bateu Uberlândia e seguiu na vice-liderança

Alta | Web
NBB - Com virada no último quarto, Paulistano vence clássico contra o Pinheiros
No embalo da dupla norte-americana Holloway e Dawkins, atual vice-campeão nacional vence dérbi da capital paulista, transmitido ao vivo pelo site da LNB
Virada no último quarto. Foi assim que o Paulistano/Unimed venceu o clássico da capital paulista frente ao Pinheiros/SKY. Em desvantagem desde o segundo quarto, os atuais vice-campeões contaram com o poder de decisão dos norte-americanos Holloway e Dawkins para superar os rivais, pelo placar de 93 a 89, em duelo realizado na noite desta quinta-feira.

Com um desempenho ofensivo incrível, o Pinheiros fechou o primeiro tempo com oito pontos de frente (60 a 52). Durante o terceiro quarto, a equipe do técnico Marcel de Souza não manteve o mesmo nível de produção, mas mesmo assim seguiu em vantagem (71 a 65). Mas no último quarto não teve jeito. Com a dupla de gringos inspirada e uma forte defesa, o Paulistano virou o jogo e conquistou o quinto triunfo no NBB 7.

Com 30 pontos (nove no último quarto), Holloway foi o cestinha da noite e seu compatriota Dawkins registrou 22 pontos (13 na parcial final). Do lado pinheirense, o principal pontuador foi o também norte-americano Jason Smith, com 20 pontos, seguido pelo ala/pivô Felipe, que registrou 18 tentos.

"O primeiro tempo fugiu do nosso controle. Nossa proposta de jogo até era de acelerar o time deles, mas eles tiveram um aproveitamento incrível. No segundo tempo conseguimos melhorar pouco a pouco e fomos mais incisivos no final. Conquistamos uma vitória muito importante, não só por vencer um time que está acima de nós na tabela, mas também para recuperarmos a confiança depois de um jogo ruim que fizemos contra o Palmeiras", disse Gustavo De Conti, técnico do Paulistano.

Quem também precisou do último quarto para sair de quadra foi o Palmeiras/Meltex, que manteve sua invencibilidade atuando no Ginásio Palestra Itália no NBB 7 após emocionante êxito sobre a Liga Sorocabana, por 83 a 78, em duelo transmitido ao vivo pelo canal SporTV 2.

O ala/armador Neto foi um dos heróis do êxito alviverde. Decisivo, principalmente no último quarto, o camisa 14 foi responsável por expressivos 28 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo. Quem também merece destaque é o armador argentino Maxi Stanic, que deixou a quadra com 15 pontos, sete dele no período final, além de cinco assistências.

Minas vence confronto direto contra Franca 

O Minas Tênis Clube conquistou uma importante vitória no duelo que abriu as disputas da 10ª rodada do NBB 7. Depois de ficar em vantagem desde o início da partida, o clube de Belo Horizonte deslanchou no último quarto e venceu o confronto direto com o Franca Basquete, pelo placar de 83 a 69, em partida disputada no início da noite desta quinta-feira, na Arena Minas, na capital mineira.

Antes do duelo, as duas equipes estavam empatadas com o mesmo desempenho na competição. Agora, com o triunfo, o Minas possui uma campanha de sete vitórias em dez partidas realizadas e deixou o time do interior paulista, dono de seis resultados positivos também em dez jogos disputados, para trás na briga por posições na parte de cima da tabela de classificação.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para sair vencedor, o time dirigido pelo técnico Demétrius contou com uma boa produção coletiva. O destaque ficou por conta do ala/armador norte-americano Robby Collum, que totalizou 20 pontos (11 no último quarto) e oito assistências. Autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, o pivô Shilton foi outra peça fundamental para o êxito da equipe.

Outra equipe que briga na parte de cima da tabela e venceu na noite desta quinta-feira é o Paschoalotto/Bauru, que venceu mais uma e manteve a vice-liderança da temporada 2014/2015 do NBB. Os atuais campeões sul-americanos levaram a melhor sobre o Unitri/Pilhas Energizer, fora de casa, no Ginásio Homero Santos (UTC), em Uberlândia, pelo placar de 88 a 76, e manteve a vice-liderança do campeonato nacional.

Para chegar ao seu terceiro triunfo seguido, o sexto em oito jogos na sétima edição do NBB (75% de aproveitamento), os comandados do técnico Guerrinha contaram com grande atuação de quatro atletas de seu quinteto titular: Alex Garcia, com 16 pontos e sete assistências, Jefferson, autor de 18 pontos, e Ricardo Fischer e Hettsheimeir, ambos com 17 tentos.

Confira os jogos da 10ª rodada do NBB 7:

- 11/12 (Quinta-feira) 

17h - Minas Tênis Clube 83 x 69 Franca Basquete
19h - Pinheiros/SKY 89 x 93 Paulistano/Unimed
20h - Unitri/Pilhas Energizer 76 x 88 Paschoalotto/Bauru
21h - Palmeiras/Meltex 83 x 78 Liga Sorocabana

12/12 (Sexta-feira) 
19h30 - São José/Unimed x Flamengo (ao vivo no SporTV)
20h - Basquete Cearense x Winner/Limeira
20h - UniCEUB/BRB/Brasília x Rio Claro Basquete
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Macaé Basquete


Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.