sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NBB - Flamengo bate Basquete Cearense e vence a 5ª seguida


Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo, de Gegê, deslanchou no 3º quarto e venceu por 106 a 73

Alta | Web
Ale da Costa/Portrait
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com 14 pontos no último quarto, Shamell liderou Mogi contra o Paulistano

Alta | Web
Carolina Bertolli/Focalize
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Após duas derrotas seguidas, São José voltou a vencer no NBB 7

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Brasília voltou a vencer no NBB 7 após 4 derrotas seguidas

Alta | Web
NBB - Flamengo bate Basquete Cearense e vence a 5ª seguida
Jogando em Macaé (RJ), rubro-negros venceram por placar centenário e assumiram a vice-liderança provisória do NBB 7
No primeiro jogo da rodada dupla do NBB 7 no Ginásio Juquinha, na cidade de Macaé (RJ), o atual bicampeão Flamengo se mostrou à vontade em solo macaense, teve atuação sólida durante os 40 minutos e levou a melhor sobre o Basquete Cearense, nesta quinta-feira, pelo placar de 106 a 73, sua quinta vitória seguida no campeonato.

O resultado fez com que os rubro-negros chegassem ao seu oitavo triunfo em dez partidas (80% de aproveitamento) e assumissem provisoriamente a vice-liderança, antes pertencente ao Paschoalotto/Bauru, que precisa vencer o Palmeiras/Meltex, nesta sexta-feira (19/12), às 20 horas (de Brasília), para recuperar o posto, já que ficaria com campanha igual a dos cariocas, mas leva vantagem no saldo de cestas.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Os destaques dos comandados de José Neto ficaram por conta do ala Marquinhos, cestinha da partida com 21 pontos, seguido pelo armador argentino Nico Laprovittola, autor de 14 pontos, pelo ala Marcelinho Machado e pelo jovem pivô Cristiano Felício, ambos com 12 pontos, e pelo ala/pivô Olivinha, responsável por dez pontos, mesma marca de seu companheiro de posição Walter Herrmann, que ainda pegou seis rebotes.

Mais tarde, também em Macaé (RJ), o UniCEUB/BRB/Brasília colocou um ponto final à sua série de quatro derrotas consecutivas no NBB 7 ao levar a melhor sobre os donos da casa, Macaé Basquete, por 86 a 68.

Os destaques ficaram por conta do pivô Cipolini, autor de 24 pontos, do armador Fred, que em seu reencontro com o Macaé, clube no qual defendeu na temporada passada, anotou 19 pontos e distribuiu seis assistências, e do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que deixou a quadra com 15 pontos e sete assistências.

Shamell brilha, e Mogi bate Paulistano 

Era o duelo entre os dois cestinhas da sétima edição do NBB, entre os alas norte-americanos Shamell e Holloway. No final, melhor para o gringo do Mogi das Cruzes/Helbor. Bem melhor. Com 14 pontos no último quarto, o norte-americano de 34 anos chamou a responsabilidade nos momentos finais e foi fundamental para a vitória da equipe mogiana fora de casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, por 76 a 74.

Em meio a um confronto acirrado e disputado ponto a ponto, o camisa 24 colocou a bola em baixo do braço e comandou o Mogi das Cruzes em quadra. Cestinha da partida, Shamell deixou a quadra com 27 pontos e com o posto de cestinha do NBB 7 mantido, agora com média de 21,9 pontos por jogo. Enquanto isso, Holloway, que entrou em quadra como segundo cestinha, anotou apenas dez pontos e agora possui média de 18,8 tentos por duelo no campeonato.

A grande vitória como visitante sobre o Paulistano manteve o Mogi no G-4, com campanha de sete resultados positivos em dez partidas na edição 2014/2015 do NBB (70% de aproveitamento). O atual vice-campeão nacional, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias seguidas quebrada e agora tem campanha de seis triunfos em 12 jogos (50% de aproveitamento), rendimento que o fez cair da sétima para a oitava posição na classificação.

Brigando para se aproximar do G-4, o São José/Unimed voltou a vencer no NBB 7 após duas derrotas seguidas. Mesmo atuando longe de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), a equipe joseense contou novamente com grande desempenho de seu setor defensivo nos três primeiros períodos e só precisou segurar a reação da Liga Sorocabana no último quarto para sair de quadra com a vitória, por 78 a 70.

Os destaques da equipe do Vale do Paraíba no confronto ficaram por conta do ala/armador norte-americano Andre Laws, que deixou a quadra com 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O pivô Drudi também foi dono de ótima atuação, com 12 pontos anotados e 11 rebotes recuperados.

Com o triunfo, São José chegou à sétima vitória em 12 partidas na temporada 2014/2015 do NBB (58,3% de aproveitamento). Por outro lado, este foi o nono resultado negativo da Liga Sorocabana no NBB 7, que agora tem campanha de duas vitórias em 12 partidas (16,6% de aproveitamento) e está na última colocação da tabela de classificação.

Confira as partidas da 12ª rodada do NBB 7:

-18/12 (Quinta-feira) 


18h - Flamengo 106 x 73 Basquete Cearense
19h - Liga Sorocabana 70 x 78 São José/Unimed
19h30 - Paulistano/Unimed 74 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
20h15 - Macaé Basquete 68 x 86 UniCEUB/BRB/Brasília

-19/12 (Sexta-feira) 

16h - Minas Tênis Clube x Rio Claro Basquete
19h30 - Franca Basquete x Pinheiros/SKY
20h - Paschoalotto/Bauru x Palmeiras/Meltex
21h30 - Unitri/Pilhas Energizer x Winner/Limeira

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.